Após levar 2×0 do Bragantino na quinta-feira, em Bragança Paulista, em uma atuação criticada pelo técnico Renato Portaluppi, o Grêmio tem uma nova chance de dar resposta diferente nesta segunda, 21h, também fora, contra o Corinthians. Desde a última derrota, o clube gaúcho, em todas as suas áreas, passou a se mobilizar para o confronto na Neo Química Arena para que o desempenho ruim não se repita.
Uma das medidas é a presença do presidente Alberto Guerra, que anunciou que iria para São Paulo se somar à delegação durante a festa de aniversário de 120 anos do Grêmio no último final de semana na Arena:
“Importante é reunirmos forças. Estou indo para esse jogo. A presença é importante para mobilizar a todos e mostrar a importância desse jogo contra o Corinthians. Temos muito a disputar nesse Campeonato Brasileiro”, declarou Guerra.
Promessa da direção
O primeiro a se manifestar em nome da direção depois da derrota para o Bragantino foi o vice de futebol Antônio Brum ainda na sexta-feira. Ele destacou que a responsabilidade era de todos e prometeu uma postura diferente contra o Corinthians:
“A responsabilidade é de todos nós. Principalmente do Renato, que já assumiu na coletiva e já falou o que todos nós pensamos. Estamos trabalhando forte desde o momento que o árbitro apitou para que o Grêmio retome rapidamente e faça bons jogos. Pode confiar. Pode acreditar. A postura vai ser diferente na segunda-feira”, prometeu Brum em coletiva.
Mudanças no time
Provável Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Galdino (Nathan) e Cristaldo; Ferreira (JP Galvão) e Suárez.
Provável Corinthians
Cássio; Fagner, Caetano, Lucas Veríssimo e Fabio Santos; Moscardo, Maycon e Giuliano (Renato Augusto); Ruan (Rojas), Yuri Alberto e Wesley.
Horário
A partir das 21h.
Arbitragem
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Celso Luiz da Silva (MG). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Onde assistir
O Premiere anuncia a transmissão.