Grêmio “corta” nove jogadores da viagem para o Chile; confira a lista de relacionados

Tricolor precisa buscar a vitória ou o empate para seguir vivo na Libertadores

Publicidade

Sem tempo para descansar, o Grêmio, já no dia seguinte à derrota de 2×0 para o Bragantino pelo Brasileirão, iniciou viagem ao Chile rumo ao jogo decisivo de terça-feira, 21h, contra o Huachipato, pela Libertadores. O time gaúcho necessita de uma vitória para se classificar matematicamente ou de um empate para seguir vivo. Já uma derrota gerará automaticamente a eliminação.

Do grupo que vinha treinando em São Paulo e depois foi para Curitiba, nove atletas não viajaram com os demais colegas para o Chile: Villasanti, por convocação ao Paraguai, Geromel e Pavón, em recuperação de lesão, Rafael Cabral e Edenilson, por não estarem inscritos na primeira fase, além de Besozzi, Thiago Beltrame, Viery e Zé Guilherme, por opção da comissão técnica. Segundo informações da Rádio Imortal, estes são os jogadores que viajaram:

Veja também:
1 De 5.992

Goleiros: Caíque, Felipe Scheibig e Marchesín
Laterais: João Pedro, Fabio, Reinaldo e Mayk
Zagueiros: Gustavo Martins, Kannemann, Rodrigo Ely e Natã
Volantes: Carballo, Dodi, Du Queiroz, Pepê e Ronald
Meias: Nathan e Cristaldo
Atacantes: Gustavo Nunes, Nathan Fernandes, JP Galvão, Diego Costa, Soteldo e Galdino

Ciente de que precisa de dois dos três resultados possíveis, o técnico Renato Portaluppi deverá escalar o seguinte time baseado no que vem trabalhando: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo; Galdino, Diego Costa e Soteldo.

Grêmio ciente do desafio

Depois da derrota deste sábado para o Bragantino, Renato falou em coletiva a respeito da importância do duelo de terça-feira no Chile e mostrou otimismo na busca por um dos resultados que interessam:

“É um jogo decisivo. Precisamos sair vivos e dois resultados interessam. Se vier a vitória, melhor ainda. Como todo jogo da Libertadores, este será difícil. Nosso rival precisa vencer também. São 90 minutos. A partir de amanhã pensaremos melhor no adversário. Vamos concentrar todas as nossas forças para irmos ao Chile buscar o resultado”, projetou Portaluppi.

Depois do próximo compromisso, no sábado, dia 8, o Grêmio recebe no Couto Pereira, às 19h, o já eliminado Estudiantes. Na pior das hipóteses, o time gaúcho já está garantindo nos playoffs da Sul-Americana como 3° de sua chave na Libertadores.

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas