Grêmio consegue liberação de Reinaldo e Renato e desaprova punição: “Foi exagerada”

Ambos foram punidos por conta das expulsões no jogo diante do Santos

Na tarde desta sexta-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, confirmou que o clube já conseguiu o efeito suspensivo para as situações do técnico Renato Portaluppi e do lateral-esquerdo Reinaldo, expulsos no jogo contra o Santos na Vila Belmiro. Eles já cumpriram um jogo, mas pegaram mais três em determinação feita pelo STJD, além de R$ 1 mil em multa.

“Ambos já têm efeito suspensivo e estão liberados para trabalhar na segunda-feira. O Grêmio considera que a punição foi exagerada em ambos os casos. Na situação do Renato, principalmente, um réu primário no STJD. Reconheceu erro publicamente. Exagerada a punição. O Grêmio vai trabalhar pela anulação dela”, relatou Brum em declaração recuperada por GZH.

O novo julgamento ainda não tem data estabelecida pelo STJD e a direção do Grêmio, via departamento jurídico, trabalhará na defesa dos dois profissionais. Mas já se sabe que ambos estarão disponíveis contra o Corinthians, segunda, 21h, fora de casa.

O motivo das expulsões de Renato e Reinaldo

O árbitro Paulo Cesar Zanovelli foi quem apitou Santos 2×1 Grêmio e relatou na súmula o seguinte sobre a expulsão de Renato: “Se dirigiu ao referido 4º árbitro proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês precisam ir ver o VAR, estou cansado de ser roubado’, fazendo simultaneamente o gesto com as mãos”.

Já Reinaldo, de acordo com o árbitro, agiu da seguinte maneira: “Após a expulsão, o referido atleta veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras a mim: ‘Você está de sacanagem, está roubando a gente'”.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas