Grêmio confirma que Geromel passará por cirurgia; saiba provável tempo de recuperação

Zagueiro sentiu o problema no braço esquerdo durante o jogo contra o Estudiantes

Publicidade

Como já se esperava, o zagueiro Pedro Geromel é a nova baixa no elenco do Grêmio por conta de lesão. Ele sofreu fratura na região do braço esquerdo no primeiro da partida vencida por 1×0 sobre o Estudiantes, na terça-feira, fora de casa, pela fase de grupos da Libertadores. De acordo com informações do clube, há a necessidade de cirurgia, que será feita na próxima sexta-feira.

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a exame de imagem e teve constatada fratura da diáfise da ulna esquerda. Geromel terá de passar por cirurgia para fixação da fratura. O procedimento será realizado na próxima sexta-feira, por cirurgião especialista do hospital Moinhos de Vento, com supervisão de um médico do clube“, relatou o clube.

Embora o Grêmio não tenha passado uma previsão de retorno, a tendência é de cerca de dois meses de recuperação fora dos jogos. Contra o Estudiantes, o substituto de Geromel foi Rodrigo Ely. Além de Kannemann, os outros zagueiros disponíveis são Gustavo Martins e Natã.

Geromel ainda não renovou com o Grêmio

Paralelamente à nova lesão, Geromel ainda não acertou a sua renovação contratual com o Grêmio. Recentemente, ele completou 10 anos da sua estreia pelo clube, mas até agora não prolongou o vínculo que vai apenas até a metade desta temporada de 2024. Em campo, o tricolor volta a jogar neste sábado, 21h, fora, contra o Bahia, pelo Brasileirão.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul