Já no final da tarde desta quinta-feira, o Grêmio informou ao seu torcedor e aos jornalistas uma nova lesão ocorrida no elenco profissional masculino. Trata-se do goleiro argentino Agustín Marchesín, que teve “lesão muscular grau I-a no adutor curto da coxa esquerda”, segundo informações divulgadas pela assessoria do clube.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o goleiro Agustín Marchesín sofreu lesão muscular grau I-a no adutor curto da coxa esquerda. O atleta já iniciou a reabilitação com os fisioterapeutas do Clube”, informou o Grêmio em seus canais oficiais.
- A explicação do Grêmio sobre a polêmica de não ter ido receber as medalhas da Recopa Gaúcha
- Jogador do São Luiz critica a postura do Grêmio na Recopa Gaúcha: “Desvalorizaram o jogo”
Contratado junto ao Celta de Vigo, da Espanha, Marchesín jogou pela última vez no Gre-Nal do último domingo, no Beira-Rio, tendo sido criticado pelo gol de Alario na vitória do Inter por 3×2 pelo Gauchão. A assessoria gremista, porém, não estabeleceu um prazo provável de retorno do arqueiro argentino.
Grêmio poderá manter Caíque no time
Apesar da ausência de um prazo de retorno, já fica estabelecido que Marchesín não irá jogar neste sábado, 16h30, em casa, diante do Guarany-BA, na Arena, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão – o Grêmio já está matematicamente garantido no 2º lugar geral da primeira fase.
Sem o argentino, o técnico Renato Portaluppi deverá dar sequência para o antigo titular Caíque, que foi um dos poucos jogadores elogiados na derrota de 2×0 para o São Luiz, fora, nesta quarta-feira, pela Recopa Gaúcha.