Grêmio comunica lesão de lateral-esquerdo e admite cuidados especiais com Geromel

Lateral-esquerdo Cuiabano tem lesão muscular e desfalca o time no começo de 2024

O Grêmio já tem uma primeira baixa por lesão de olho no começo da temporada de 2024. Com a expectativa de ser ainda mais utilizado pelo técnico Renato Portaluppi e observado por clubes da Europa, o jovem lateral-esquerdo Cuiabano sofreu lesão muscular na coxa esquerda e deverá ser desfalque nas primeiras rodadas do Gauchão a partir do fim de semana que vem.

“O Grêmio informa que o lateral-esquerdo Cuiabano, durante o treinamento da manhã deste sábado, relatou desconforto na região posterior da coxa esquerda. Após avaliação e exame de imagem, a equipe médica diagnosticou lesão muscular de grau 1 na região afetada. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia”, diz boletim gremista.

Veja também:
1 De 6.125

Assim como em 2023, o lateral-esquerdo titular do Grêmio para este começo de 2024 será Reinaldo, já que a direção, até este momento, não anunciou a contratação de nenhum jogador da posição. Os reforços foram o goleiro Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo.

Grêmio tem cuidados especiais com Geromel

Em entrevista ao site GZH, o preparador físico gremista, Reverson Pimentel, admitiu “cuidados especiais” com o zagueiro Pedro Geromel, que aceitou recentemente uma redução salarial para renovar por mais seis meses com o Grêmio.

“Sempre tem atenção especial. Kannemann também. Jogadores que passaram dos 30, 31, 32 anos, ganham uma atenção especial. O Geromel pelos poucos jogos que fez ano passado, temos que respeitar a idade e a questão física. Fazer o que mais ele utiliza no jogo. Gastar a energia dele apenas com o que é necessário para ele utilizar na partida”, destacou.

Ídolo da torcida, Geromel jogou apenas sete jogos na temporada de 2023 por conta de diferentes lesões – primeiro no joelho e depois muscular. O Grêmio abre 2024 no sábado que vem, às 16h30, diante do Caxias, fora de casa.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas