Grêmio

Grêmio avalia a situação de Cavani e pode manter “era uruguaia” no seu setor de ataque

Atual jogador do Boca Juniors teria sido oferecido ao Grêmio nos últimos dias

Após se despedir recentemente de Luis Suárez, o Grêmio poderá ter outro uruguaio no comando do seu ataque para a temporada de 2024. Trata-se de Edinson Cavani, de 36 anos, que jogou a última temporada no Boca Juniors, da Argentina, onde foi vice-campeão da Conmebol Libertadores. De acordo com informações do site Globoesporte.com, o jogador foi oferecido à direção gremista nas últimas semanas.

Cavani não ficaria distante dos valores possíveis no padrão atual do Grêmio, que ainda não formalizou nenhuma proposta e avalia a situação. No Boca, apesar do vice continental, a passagem de Cavani foi relativamente discreta, com 16 jogos e 3 gols. Por lá, tem contrato até o fim de 2024.

Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”

“Apesar da grife, as informações de valores que chegaram no departamento de futebol do Grêmio não assustam. O uruguaio é considerado viável dentro da realidade financeira atual. Mas, no momento, o Tricolor ainda não abriu conversas para negociar com o centroavante, que tem contrato até o fim de 2024 com o Boca Juniors”, diz matéria assinada pelo jornalista João Victor Teixeira.

Grêmio viveu novela Cavani

Há três anos, o Grêmio viveu uma longa “novela Cavani” que agitou bastante a sua torcida, na expectativa de ter, de fato, o cabeludo uruguaio na “centroavância” do time. Na época, a direção comandada por Romildo Bolzan Jr chegou a fazer consultas com o staff do atleta, mas não passou disso. Ele, na oportunidade, deixou o PSG e foi para o Manchester United.

Paralelamente, o Grêmio também trabalha para renovar o contrato do técnico Renato Portaluppi, que fez um pedido de aumento salarial e ainda negocia detalhes. Em 2024, o tricolor terá Gauchão, fase de grupos da Conmebol Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

+ Entenda os motivos de Mano Menezes para não dar chance a Gabriel Mec no Grêmio

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!