
Contratado por cerca de R$ 21 milhões junto ao Tolima-COL na última janela, o meia-atacante Jaminton Campaz vem sobrando do time do Grêmio e tem amargado somente o banco de reservas nas partidas. A situação é fruto de sua ainda lenta adaptação, o que fará o clube possibilitar a ele aulas de português nas próximas semanas, segundo o UOL.
De acordo com o mesmo portal, Campaz terá aulas específicas com um professor de português para acelerar a sua adaptação e a compreensão da língua. Este fator é encarado como um dos principais para que ele possa se soltar mais no dia a dia.
O colombiano não saiu do banco nos jogos contra o Flamengo no Maracanã e contra o Ceará na Arena, enquanto outros nomes de posição semelhante em campo como Everton Cardoso e Léo Pereira foram utilizados pelo técnico Felipão em algum momento dessas partidas.
“Tem 21 anos e é muito novinho. Ainda tem que se adaptar ao Grêmio, à forma de jogar. Quando se adaptar a isso e puder introduzir coisas na marcação, que são essenciais, e aos poucos estamos ensinando a ele. Vamos usando de acordo com aquilo que pretendemos nos jogos que temos pela frente”, declarou Felipão em coletiva recente.
Campaz ainda não deslancho pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel/DivulgaçãoMas, no que diz respeito à parte técnica, Campaz empolga o Grêmio. Sua qualidade, facilidade nos arremates e trato com a bola fazem, por exemplo, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann confiar que logo ele “voará” nas partidas:
“Logo logo o Campaz vai voar. É um jogador que acabou de chegar, tem a questão do idioma, da adaptação. Mas ele está vibrando com o Grêmio, ele é realmente diferente. Vai se adaptar rapidamente”, resumiu Herrmann.
A próxima oportunidade de Campaz estar em campo é neste domingo, 18h15, fora de casa, diante do Athletico, pelo Brasileirão.