Felipão explica falta de chances e indica que Campaz faz parte de projeto futuro do Grêmio: “Muito novinho”

Jovem meia-atacante Jaminton Campaz não entrou na derrota de 2x0 para o Flamengo no Maracanã

Publicidade

Assim como já havia ocorrido no domingo, na Arena, na vitória de 2×0 diante do Ceará pelo Brasileirão, o meia-atacante colombiano Jaminton Campaz não saiu do banco de reservas na derrota de mesmo placar para o Flamengo, no Maracanã, na eliminação do Grêmio nas quartas da Copa do Brasil. Perguntado sobre a opção durante coletiva de imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu calma e indicou que o novo reforço faz parte de um projeto futuro.

LEIA MAIS – Após dizer que Campaz vinha frequentando a “noite”, jornalista se retrata nas redes sociais: “Reconheço o erro”

Para Felipão, Campaz – que foi contratado junto ao Tolima-COL por cerca de R$ 21 milhões – também precisa “introduzir algumas coisas na marcação” para se adaptar melhor ao estilo de jogo gremista.

“Tem 21 anos e é muito novinho. Ainda tem que se adaptar ao Grêmio, à forma de jogar. Quando se adaptar a isso e puder introduzir coisas na marcação, que são essenciais, e aos poucos estamos ensinando a ele. Vamos usando de acordo com aquilo que pretendemos nos jogos que temos pela frente”, declarou.

Na continuidade da resposta, Felipão lembrou que o Grêmio iniciou em 2021 uma reformulação no plantel e que Campaz chegou dentro desse contexto:

“Ele não é contratado para jogar apenas esse campeonato. Iniciamos um reformulação de elenco este ano para, quem sabe, cinco, seis, dez anos. Vamos com calma”, acrescentou o treinador.

Apesar da explicação do treinador, o que chamou a atenção da torcida gremista na ausência de Campaz é que o time no Maracanã era misto, sem titulares como Alisson e Ferreira, mas ainda assim o colombiano não ganhou minutos, ao contrário de nomes habitualmente reservas como Léo Pereira, Jhonata Robert e Everton Cardoso.

O fato é que Campaz segue disponível e pode ser escalado na partida de domingo, 20h30, no Maracanã, contra este mesmo Flamengo pelo Brasileirão.