Empresário de Damião promete procurar o Inter assim que a decisão for voltar ao Brasil: “É a casa dele”

Centroavante, no entanto, ainda deverá permanecer por mais tempo no futebol do Japão

Com contrato chegando ao fim no Kawasaki Frontale, o centroavante Leandro Damião tem a tendência, neste momento, de renovar o contrato por pelo menos mais um ano no Japão. O Inter tradicionalmente o mantém no radar, e conta com a promessa do empresário Vinícius Prates de que, em caso da decisão de voltar ao Brasil, a preferência será voltar ao Beira-Rio.

LEIA MAIS – Jorge Wagner mantém até hoje uma lamentação com a camisa colorada e opina sobre Inter x Bahia no domingo

“Estamos encaminhando para um acordo de renovação com o clube japonês. Tenho sondagens de clubes de tudo que é lugar. O momento dele é maravilhoso. Mas a casa do Damião é o Inter, se um dia voltar para o Brasil o primeiro clube que iremos procurar é o Inter. Caso não queiram, iremos para o próximo”, declarou Prates ao site Revista Colorada nesta semana.

Damião
Leandro Damião é um nome do agrado da torcida colorada – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Com Yuri Alberto afirmado no setor de ataque, mas sempre como alvo da Europa, além de Guerrero em situação de final de contrato, é provável que o Inter busque um outro centroavante para 2022. Thiago Galhardo, por sua vez, está emprestado ao Celta-ESP até o meio do ano que vem, enquanto o jovem Matheus Cadorini precisará ser comprado em definitivo para ficar.

“O empresário do Damião e do Guerrero é o mesmo. Não é um movimento tão simples assim. Damião é um jogador de cifras muito altas. Já foi campeão pelo clube e é óbvio que a porta está aberta para um retorno. Esperamos pelo Paolo. Contamos com ele até o último dia de contrato. Se for do interesse das partes e viável financeiramente, vamos conversar sobre a renovação”, frisou o executivo colorado Paulo Bracks em entrevista ao Vozes do Gigante no início de setembro.

Damião, hoje com 32 anos, está no Japão desde 2019 e, antes disso, ajudou o Inter no duro período da Série B chegando em 2017. Até o fim de 2018, concluiu a sua segunda passagem pelo clube entrando para o seleto rol de 10 maiores artilheiros da história colorada.

  • Clique aqui para entrar no grupo do TELEGRAM para acompanhar as notícias do Inter
  • Clique aqui para entrar no grupo 11 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Inter.