fbpx

Grêmio aproveita estadia na Europa para ir à Portugal tentar atacante brasileiro do Benfica, diz site

Tricolor quer buscar reforços o quanto antes para melhorar o elenco dirigido por Luiz Felipe Scolari

Após encaminhar na Itália as vendas de Matheus Henrique e Ruan para o Sassuolo, o CEO e gerente-geral gremista Carlos Amodeo aproveitou a estadia na Europa para passar em Portugal na tentativa de buscar Carlos Vinícius, centroavante brasileiro de 26 anos do Benfica. As informações foram dadas neste domingo pelo jornal português A Bola.

O portal ainda destaca que, inicialmente, o jogador foi oferecido ao Grêmio pelo ex-atleta e empresário Deco, que tem estreia relação com o técnico gremista Luiz Felipe Scolari, o Felipão, desde os tempos de seleção de Portugal.

“O Grêmio está em Lisboa para tentar contratar Carlos Vinícius. O CEO do clube, Carlos Amodeo, viajou para Portugal nos últimos dias para alinhavar negócio, depois de Deco ter oferecido o jogador ao clube que tem como treinador Luiz Felipe Scolari. Vinícius esteve na temporada passada emprestado aos ingleses do Tottenham”, divulgou o A Bola.

Contratado pelo Benfica em junho de 2019, o jogador marcou 24 gols em 47 jogos, mas nunca conseguiu convencer a torcida encarnada. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Tottenham, então dirigido por José Mourinho. Vinícius é nascido no Maranhão e iniciou a sua carreira no Santos e no Palmeiras.

Em paralelo, apesar de não confirmar publicamente, o Grêmio tem acerto encaminhado com Borja, do Palmeiras. No time gaúcho, o salário do colombiano seria de cerca de R$ 450 mil com um pagamento de R$ 6 milhões ao alviverde pelo empréstimo até dezembro de 2022.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas