“O último adeus”: Grêmio anuncia data e horário para o torcedor se despedir de Suárez

Atacante Luis Suárez está deixando oficialmente Porto Alegre e o futebol brasileiro

Publicidade

No dia seguinte à vitória de 3×2 sobre o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Grêmio anunciou oficialmente os detalhes da despedida de Suárez, que está, já nesta semana, deixando o Rio de Grande do Sul. O autor de dois gols do triunfo no Maracanã, no último jogo do Brasileirão, tem viagem marcada já nesta sexta-feira, dia 8.

Através das suas redes sociais oficiais, o Grêmio deu os principais detalhes para os torcedores que quiserem dar um “último adeus” para o goleador uruguaio. A despedida poderá ser feita a partir das 7h, no portão 8 do Aeroporto Salgado Filho, via Avenida Sertório.

“O ÚLTIMO ADEUS! Ele chegou como um sonho e, agora, vai embora como um ídolo do Tricolor. Amanhã, Luis Suárez se despede definitivamente de Porto Alegre e tu pode participar desse momento. A partir das 7h, no portão 8 do Aeroporto Salgado Filho, via Avenida Sertório”, informou o Grêmio.

Futuro de Suárez

Embora ele tenha desconversado nas últimas entrevistas que deu, Suárez deverá acertar contrato de um ano com o Inter Miami, dos Estados Unidos, onde se reencontrará com o grande amigo argentino Lionel Messi. O Grêmio, por sua vez, já começa a buscar peças de reposição no mercado para a montagem de um elenco forte visando a temporada de 2024, que marca o seu aguardado retorno à Libertadores.

“Da nossa parte, é uma missão difícil, mas a gente precisa estar preparado para tentar fazer um time forte para o ano que vem. Independentemente se vamos fazer a contratação de um jogador ou de mais de um para que o Grêmio continue competitivo”, comentou o vice de futebol Antônio Brum em recente coletiva de imprensa.

Os números do Pistolero no Grêmio

Contratado nos últimos dias de dezembro de 2022 e apresentado com festa já no começo de janeiro, na Arena, Suárez terminou a temporada de 2023 com números invejáveis no comando de ataque tricolor. No total, foram 54 partidas realizadas pelo Grêmio, com 29 gols e 17 assistências. Dos 29 gols, 17 foram no Brasileirão, onde terminou como vice-artilheiro empatado com Tiquinho Soares, do Botafogo. O líder foi Paulinho, do Atlético-MG, com 20 bolas na rede.

A última entrevista

Após fazer dois gols nesta quarta-feira diante do Fluminense, sendo um deles cobrando pênalti de cavadinha, Suárez conversou com a reportagem dos canais SporTV e Premiere logo na saída de campo do Maracanã. Abaixo, um resumo do que o artilheiro disse:

“Eu acho que isso mostra o ano do Grêmio voltando de uma Série B. É muito difícil voltar da segunda divisão, mas temos que ficar felizes pelo ano feito pelo grupo todo, pelo apoio da torcida, que também foi bem legal. Foi para fechar o ano perfeito por tudo que aconteceu. No Maracanã, que é o templo do futebol mundial e fazer gol aqui, que nunca tinha feito. Foi muito legal”, disse Suárez.

“Hoje me diverti. Minha mulher me falou ontem: ‘Vai amanhã e desfruta muito, que você merece pelo ano que você teve no Brasil’. Foi o que fiz. Desfrutei, brinquei e ajudei o Grêmio a estar na Libertadores. A gente sempre tem coisas para aprender. No futebol e na vida. Aprendi muitas coisas aqui. Meus filhos também vão lembrar de muitas coisas aqui do Brasil. Minha mulher terá saudades do carinho que recebemos no Rio Grande do Sul. Recebi carinho de outras torcidas e isso é o legal de tudo”, finalizou.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)