Ainda não será neste sábado, às 18h30, contra o Cuiabá, na Arena, pelo Brasileirão, que o torcedor do Grêmio verá o centroavante Diego Costa novamente em campo. Mas a notícia é animadora. Segundo a direção do clube, há boas esperanças de que o jogador tenha condições de atuar na terça-feira, 19h, na Argentina, na decisiva partida contra o Estudiantes na fase de grupos da Libertadores.
Por ter perdido os dois jogos iniciais para The Strongest e Huachipato, o Grêmio vive situação delicada em sua chave, com riscos de eliminação precoce. Por isso, um bom resultado contra o Estudiantes é considerado vital nos objetivos do clube.
- Vídeo mostra Kannemann comemorando muito o primeiro gol do Grêmio contra o Athletico
- Renato vê críticas injustas a JP Galvão, elogia Dodi e se manifesta sobre interesse em Edenilson
“Acho que o torcedor pode ter esperanças de que ele possa estar em campo na terça-feira. Estamos trabalhando fortemente para isso. A gente sabe da importância do Diego, que é um jogador que chegou muito bem, já entregando em gols”, afirmou o vice de futebol Antônio Brum, à Rádio Gaúcha.
Grêmio tem JP Galvão enquanto isso
Ainda sem Diego Costa, o Grêmio conta com João Pedro Galvão como opção no comando de ataque. O jogador, que costuma ser criticado e até vaiado pelos torcedores, tem contrato de empréstimo vencendo em junho e já declarou que quer ficar.
“Acho que é algo que a gente não tem que analisar agora. Essa questão do JP Galvão ela vai ser tratada na janela do meio do ano. Assim como outras questões de saídas e chegadas. Não é o momento de tratar disso. Ele está integrado ao elenco e está dando o seu melhor para o Grêmio seguir avançando nos objetivos da temporada”, ampliou Brum, na mesma entrevista citada acima.