Grêmio

Grêmio analisa mercado interno e enfrenta concorrência de gigantes por volante formado no Inter

Elenco gremista ganhará reforços para a temporada de 2023, segundo a nova gestão

Insatisfeito com o que viu do elenco da Série B de 2022, o novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra (foto), irá promover uma reformulação no grupo já para a disputa do Gauchão, que tem início entre 14 e 15 de janeiro. Neste momento, alguns nomes surgem como especulações na imprensa e o mais recente deles é do volante Jair, que atua no Atlético-MG desde a temporada de 2019.

De acordo com a TNT Sports, outros clubes grandes do futebol brasileiro também demonstram interesse na contratação do atleta, que foi titular no ano mágico do Galo de 2021 com os títulos da Copa do Brasil e também do Brasileirão.

“Peça importante do Atlético-MG desde 2019, o volante Jair despertou interesse de grandes clubes do futebol brasileiro ao fim desta temporada. São Paulo, Vasco, Grêmio e Fluminense monitoram a situação do atleta de 28 anos para reforçar o elenco já na próxima janela de transferências”, diz matéria da TNT.

Proposta oficial por Arezo não agrada direção do Grêmio; veja números

Jair atua como um segundo volante, com chegada ao ataque e poder de marcação. Sua formação no futebol é com a camisa do Inter, embora tenha tido bem poucas chances de atuar na equipe profissional colorada. No Grêmio, os atletas da função são Lucas Leiva, Bitello, Thaciano, Lucas Silva, entre outros.

Grêmio também pensa em outro nome do Atlético-MG

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Do Galo, o Grêmio também tem interesse em contar com o trabalho do executivo de futebol Rodrigo Caetano, que segue com contrato vigente no clube mineiro. Ele dará coletiva de imprensa nesta tarde para explicar a sua situação e bater o martelo sobre o futuro – tal entrevista é bastante aguardada pelos novos dirigentes gremistas, que estão com a expectativa de efetivar a contratação em breve.

Rodrigo Caetano, que esteve no Grêmio como dirigente no final dos anos 2000, é considerado o “melhor executivo” do Brasil pelo novo presidente Alberto Guerra. O mandatário tricolor, cujo mandato vai até o fim de 2025, espera ter a dobradinha Caetano e Renato Portaluppi no clube no ano que vem.

Se eleito, Caleffi quer promover grande transformação na base do Grêmio

Rodrigo Caetano permanece como alvo do Grêmio – Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
Grêmio analisa mercado interno e enfrenta concorrência de gigantes por volante formado no Inter

Guerra viaja para fechar com Renato

Próximos passos do Grêmio:

– Alberto Guerra assume como novo presidente em cerimônia de posse nesta quarta-feira

– Nos dias seguintes, Guerra viajará para o Rio de Janeiro para fechar a renovação de contrato com Renato Portaluppi

– Guerra também espera contratar o executivo de futebol Rodrigo Caetano, que dará coletiva nesta quarta para falar do seu futuro no Atlético-MG

Renato deixa de jantar com a filha para estudar rival e diz ser especialista em tática

– A nova direção do Grêmio fala em contratar de 7 a 8 reforços já para a disputa do Gauchão, que começa entre os dias 14 e 15 de janeiro

– Os meias Felipe Carballo, do Nacional e Franco Cristaldo, do Huracán, podem ser os primeiros reforços

VEJA MAIS NOTÍCIAS TRICOLORES:

Caíque publica longa nota oficial e rebate exames feitos pelo Grêmio: “Estou 100%”

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!