Mergulhado no mercado atrás de reforços, o Grêmio, que já anunciou sete jogadores oficialmente, sabe que também precisará vender atletas para ganhar um respiro nos cofres do clube. O “ficha 1” para uma posssível venda é o jovem volante e meio-campista Bitello (foto), de 22 anos, que terminou 2022 bastante valorizado pelo futebol apresentado no Gauchão e na Série B.
Com 48 jogos e 10 gols, o jogador já começou a chamar a atenção de clubes de fora do país, embora nenhuma proposta tenha sido feita. Ele, Gabriel Grando, Brenno, Villasanti e Campaz são os jogadores mais cotados para potenciais vendas do clube.
“Não tem nenhuma proposta colocada no papel. Temos algumas consultas. Os goleiros são jovens, o Bitello também recebe muitas consultas, mandamos colocar no papel, assim como os dois estrangeiros (Villasanti e Campaz). Ambos têm mercado. Isso desperta interesse. Vai esquentar em janeiro. Provavelmente, depois do Ano-Novo vão começar a chegar algumas propostas”, disse o presidente Alberto Guerra, recentemente, ao site GZH.
Volante quer voltar ao Grêmio
Segundo o mesmo site, um velho conhecido da torcida gremista tem o desejo de retornar ao Grêmio. Trata-se do também volante Rafael Carioca, de 33 anos, que atualmente defende o Tigres, do México. Ao contrário do ano passado, dessa vez o clube gaúcho ainda não tem negociação em andamento para trazer novamente o jogador, que já atuou também em Vasco e Atlético-MG no Brasil.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Cortez indica que Douglas Costa foi injustiçado e diz que elenco poderia ter ajudado mais
- Com Suárez, Grêmio pode chegar a 40 jogadores no plantel e já prepara novas liberações
- Renato e lideranças seriam favoráveis à “segunda chance” a Douglas Costa em 2023