De volta ao Grêmio após um período emprestado ao Bahia, o goleiro Adriel não deverá permanecer em Porto Alegre em 2025 e tem negociações avançadas para ser cedido até o fim do ano ao Universidad Católica, do Chile. O time chileno, aliás, tem um velho conhecido da torcida gremista como treinador, Tiago Nunes, que treinou o tricolor em 2021.
Em entrevista coletiva nesta semana, Nunes confirmou o interesse em Adriel e fez elogios ao goleiro, que já estava no clube na sua passagem como comandante no ano de 2021.
“Sim, foi um nome que apareceu, que temos avaliado e entramos em contato. Mas, a partir disso, a negociação está com a diretoria. Posso dizer que não tenho nenhuma confirmação se avançou e caminhou para algo mais concreto. A partir de qualquer informação que Tati (José Maria Buljubasich, gerente esportivo do clube) me passe, posso opinar a respeito”, disse Tiago Nunes, em fala recuperada por GZH.
“É muito bom goleiro, seguro e que tem bom jogo com os pés. É um goleiro que tem projeção. Mais do que isso, é entrar no YouTube e ver os vídeos para conhecer as características dele”, acrescentou.
No final da temporada passada, o Bahia não quis permanecer com Adriel, embora tivesse o direito de exercer a compra. Na volta ao Grêmio, ele perdeu alguns treinamentos por conta de desconforto muscular, mas já está recuperado desde as últimas semanas.

Quem vai ser o goleiro do Grêmio?
No momento, o goleiro Tiago Volpi, que foi contratado do Toluca, do México, para a vaga de Marchesín, é quem tem sido o titular do Grêmio, tendo Gabriel Grando como reserva imediato.
“Hoje Volpi iniciou como titular por uma questão de característica. Ele sai bem com os pés e o rival que enfrentamos pressiona muito bem e alto. Por isso, por vezes precisávamos encontrar um passe e Volpi faz isso muito bem. Volto a repetir, tanto ele quanto Grando são muito bons goleiros. Qualquer um que jogue dá tranquilidade ao time. E me sinto tranquilo com os dois”, citou o treinador Gustavo Quinteros, após a recente vitória sobre o Juventude.