Publicidade

Goleiro que marcou dois gols contra o Grêmio vacila e se torna vilão em eliminação na Copa do Brasil

Diogo Silva, que brilhou contra o Grêmio em 2022, caiu com o CRB na Copa do Brasil

Após vencer o jogo de ida, o CRB mostrou que conseguiria a sua classificação sobre o Athletico na Copa do Brasil, mas o goleiro Diogo Silva, que havia marcado dois gols de pênalti contra o Grêmio pela Série B de 2022, acabou sendo o vilão do time alagoano. Depois do Furacão virar para 2×1, a disputa foi para os pênaltis e Diogo se atrapalhou na hora de cobrar.

Considerado um dos melhores batedores do CRB, Diogo Silva errou pela primeira vez e a arbitragem mandou voltar por avanço do goleiro rival, Bento. Na segunda chance, Diogo voltou a perder e deixou o Athletico na boa para se classificar às oitavas do torneio mata-mata.

Técnico sai em defesa do goleiro

Umberto Louzer, atual treinador do CRB, fez questão de sair em defesa de Diogo Silva após a jornada infeliz nas cobranças de pênaltis:

“A tomada de decisão é sempre do atleta. Os dois que perderam (Diogo e Anselmo Ramon) são os dois batedores da nossa equipe, já fizeram em outras oportunidades. Assim como o Diogo hoje errou, ele fez numa outra oportunidade, ajudando o CRB a passar do Palmeiras, agarrando pênalti, fazendo a parte dele. E tem um grande goleiro do outro lado. Fomos infelizes nesse quesito, agora é olhar pra frente para a Série B”, disse.

Grêmio tenta se juntar ao Athletico

A rodada de terça-feira da Copa do Brasil gerou as classificações de Cruzeiro, Fluminense, Athletico e São Paulo às oitavas de final. O Grêmio, que joga com a vantagem de ter feito 2×0 na ida, recebe o ABC na quinta-feira a partir das 21h30.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas