Grande nome da temporada do Grêmio até agora, Suárez fez a sua parte e marcou o seu na derrota de 3×2 para o Inter, fora de casa, no Gre-Nal de domingo passado, no Beira-Rio. Com mais esta bola na rede, o uruguaio igualou o são-paulino Calleri e se tornou o estrangeiro com mais gols até agora no Brasileirão, com 9.
Como Calleri realizou cirurgia no tornozelo e ficará um tempo afastado, Suárez tem tudo para se tornar líder deste ranking e fechar o seu primeiro Brasileirão como o estrangeiro líder de gols marcados. O site “Gremistas” trouxe a ordem dos goleadores nascidos foram do Brasil no atual campeonato:
- 9 gols: Luis Suárez (Grêmio) e Calleri (São Paulo)
- 7 gols: Cano (Fluminense), Lucero (Fortaleza) e Vegetti (Vasco)
- 6 gols: Cristaldo (Grêmio) e Thiago Borbas (Bragantino)
- 5 gols: Mendoza (Santos)
Suárez reclamou do time
O seu primeiro gol de falta com a camisa do Grêmio não adiantou para o time impedir a derrota no clássico. Algo que fez Suárez reclamar da ausência de “concentração”, especialmente no primeiro tempo:
- Pedro Ernesto critica gringo do Grêmio e sugere saída do time titular: “Não tem pegada”
- Vice-presidente eleito da gestão Guerra confirma que o Grêmio segue desejando Renato para 2024
“Faltou concentração. Neste tipo de jogo tem que entrar focado. Você não pode entregar para eles nos primeiros 15, 20 minutos. Neste tipo de jogo, você paga muito caro (pelos erros)”, analisou o uruguaio.