Após três anos sem os direitos de transmissão em TV aberta, a Globo voltará a exibir a Libertadores de 2023 e já divulgou, através das redes sociais, o vídeo de chamada para a competição destacando a soberania brasileira nos últimos anos – foram dois títulos obtidos pelo Flamengo, em 2019 e 2022, além do bicampeonato do Palmeiras em 2020 e 2021.
O Inter, que volta à competição após ser ausência em 2022, também aparece na chamada com comemorações de gols feitos por Alemão e Mauricio ao longo do último Brasileirão. O sorteio da fase de grupos da competição ocorre no próximo dia 27, no Paraguai – saiba mais detalhes aqui.
- Novamente elogiado por Mano, Alemão celebra marca especial pelo Inter: “Orgulho de tudo”
- Sempre ele: pai de Luiz Adriano grava vídeo provocando o Grêmio após derrota em Erechim
Ganhar uma vez é conquistar, ganhar sempre é reinar! Vem aí a ‘Libertadores 2023’ 💛 #FutebolNaGlobo pic.twitter.com/AFffqT2oE2
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 21, 2023
Globo termina com a “Central do Apito”
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, vinculado ao UOL, a Globo também resolveu terminar com a “Central do Apito” e tirar os ex-árbitros de suas transmissões, quebrando uma tradição que já durava 34 anos. Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, que são casados, foram demitidos. Já Paulo César de Oliveira permanece para participar de programas principalmente do SporTV.
“Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo não fazem mais parte do time de Esporte da Globo. Nos últimos anos, com a implantação e consolidação do árbitro assistente de vídeo (VAR), as questões de arbitragem foram recebendo outro tipo de tratamento e o VAR foi oferecendo respostas às questões apresentadas durante os jogos. Diante desse novo cenário, a Central do Apito deixa de existir durante as transmissões de futebol. As análises sobre arbitragem serão feitas, quando necessário, no conteúdo dos programas esportivos“, confirma a Globo em nota.
LEIA MAIS:
- Sem clube, Argel revela ser “secador” do Grêmio e reforça carinho pelo colorado: “Me deu tudo”
- Bolívar detona postura colorada por levar gols no fim dos dois tempos: “Faz confusão, fura a bola”