O atacante colorado Rafael Borré segue na linha de frente no apoio aos mais atingidos pelas chuvas do Rio Grande do Sul, visitando abrigos, entregando doações e gravando vídeos para convocar mais auxílio neste momento delicado. Nesta segunda-feira, ele esteve na CETE, em Porto Alegre, convocando ajuda ao lado de um voluntário vestido com um uniforme do Grêmio.
“Convido todos vocês a continuarem doando. Estamos aqui no CETE e queremos que sigam trazendo doações, que são úteis para muitas pessoas e para salvar vidas. Sigam ajudando, que todos somos Rio Grande do Sul”, declarou Borré, que teve a atitude elogiada até mesmo por gremistas.
Baita atitude! Valeu, Borré!
O RS não esquecerá! pic.twitter.com/rl5Luak6DN— Mário Godoy (@aquelemariio) May 13, 2024
Rafael Santos Borré na linha de frente pelo Rio Grande do Sul.
Não esqueceremos. 👏🏻 pic.twitter.com/MGl9SYvVQF
— FBI Tricolor (@FBITricolor) May 13, 2024
Rivalidade nesse momento não existe!
Te admiro muito, Rafael Borre! 👏🏻 pic.twitter.com/R4SuEVBdAw
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) May 13, 2024
Rafael Santos Borré na linha de frente pelo Rio Grande do Sul.
Não esqueceremos. 👏🏻🇪🇪🇦🇹🇨🇴 pic.twitter.com/D1xLpxpf1Q
— Gremio Dompa News 🇪🇪 🇪🇪 🇪🇪 (@DompaNews) May 13, 2024
https://twitter.com/braiangtr/status/1790069226545254796
Borré falou sobre futebol
No último domingo, após fazer uma nova visita em abrigo de desalojados pelas chuvas em Porto Alegre, Borré conversou com o repórter Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes. Na entrevista, deu a sua opinião sobre tudo que vem acontecendo e sobre uma possível volta do futebol para os gaúchos:
“Sabemos que é importante que todos ajudem neste momento. Fazer o nosso melhor para tentarmos sair o mais rápido possível desta situação. Queríamos fazer um Dia das Mães diferente para todas essas pessoas. É algo pequeno, mas para muitas pessoas significa muito. Para nós, é muito importante colaborar com a comunidade”, comentou, antes de acrescentar:
“É um momento complicado, difícil pensar nisto agora. Difícil pensar no esporte e focar em competir quando temos tantas pessoas passando por necessidade. O mais importante agora é estar com o nosso povo. Quando nos recuperarmos, vamos recuperar todos juntos. E aí teremos a mentalidade para jogar”, ampliou Borré.
Números atualizados do Rio Grande do Sul
Boletim divulgado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul no começo da tarde desta segunda-feira indica que já ocorreram 147 mortes pelas enchentes. Além disso, há 127 desaparecidos. A dupla Gre-Nal e os demais times gaúchos seguem com seus jogos suspensos pela CBF até o dia 27.
LEIA MAIS:
- “Me chama muito a atenção que o campeonato não foi paralisado”, diz goleiro do Grêmio
- Dunga solta o verbo e rasga elogios a Scobby: “Diferente daqueles que não botam jet-ski em água suja”