Publicidade

Geromel recebe contato e explica por que ainda não quer discutir renovação com o Grêmio

Zagueiro voltou a jogar no último domingo, mas sentiu problema muscular na coxa

Sem entrar em campo desde outubro do ano passado, Geromel deu fim à longa espera neste domingo e atuou como titular na vitória do Grêmio, na Arena, por 3×0, diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão. Mas nem tudo saiu como o zagueiro esperava, já que, na reta final da etapa inicial, ele sentiu uma fisgada na coxa esquerda, que resultou em uma lesão muscular de Grau 1 – saiba mais aqui.

Prestes a fazer 38 anos no mês de setembro, Geromel é um dos jogadores do Grêmio com contrato apenas até dezembro desta temporada. Ele, após a partida de domingo, confirmou ter recebido um contato da atual direção para iniciar as conversas para uma renovação. Porém, este não é o seu foco no momento pelo seguinte motivo:

“Tive uma conversa com a direção recentemente. Eles me procuraram e eu falei pra eles que agora meu foco é jogar futebol, voltar a jogar e deixar essa conversa mais para frente. Eu não consigo pensar muito no futuro, penso no agora. Agora vamos ver o que aconteceu (sobre o desconforto muscular) para eu voltar a jogar. Essa conversa a gente vai ter mais no futuro”, salientou o jogador, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Geromel está no Grêmio desde o final de 2013 após ter construído grande parte da carreira em Portugal e na Alemanha. Aos poucos, se tornou titular e referência técnica na defesa, além de uma liderança em campo. E fez parte dos títulos da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana entre 2016 e 2018.

Geromel brinca com jornalista

Feliz pela volta aos gramados após longo tempo, Geromel até se permitiu tirar onda ao ser perguntado se prefere um esquema com linha de quatro ou três zagueiros:

“Eu prefiro jogar mesmo, nem quero saber (risos). Essa parte eu deixo com o Renato, com a comissão dele, que é responsabilidade deles”, brincou Geromel.

Para o domingo, às 11h, diante do Cuiabá, na Arena, o técnico Renato Portaluppi tem Rodrigo Ely e Bruno Alves como principais alternativas ao lado de Kannemann. Pela última vitória, o tricolor pulou para o 3° lugar com 36 pontos.

Leia mais:

Veja também:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas