Mesmo com a derrota de 3×0 para o Corinthians dentro da Arena, na despedida do zagueiro Pedro Geromel, o Grêmio conseguiu se classificar para a Copa Sul-Americana da temporada de 2025. O time treinado por Renato Portaluppi terminou o Brasileirão no 14° lugar com 45 pontos, ficando com a última vaga para a competição continental.
Nas redes sociais, momentos depois do fim do tropeço contra os paulistas, o Grêmio publicou em suas redes sociais um “card” comemorando a vaga na Sul-Americana. A postagem, claro, não pegou entre os torcedores, que, em maioria, fizeram críticas à postura do clube.
“GRÊMIO NA SUL-AMERICANA Nosso compromisso continental na próxima temporada será por uma taça inédita. Vamos com tudo, vamos pra cima!”, escreveu o Grêmio no post abaixo:
GRÊMIO NA SUL-AMERICANA 🇪🇪 Nosso compromisso continental na próxima temporada será por uma taça inédita. Vamos com tudo, vamos pra cima! pic.twitter.com/ptqkRTyGXH
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 8, 2024
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Grêmio teve vaga ameaçada
E poderia ser até pior. Caso o Juventude tivesse feito um gol e empatado contra o Cruzeiro no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Grêmio teria ficado de fora da Sul-Americana. Porém, o time de Caxias e o Bragantino foram as duas equipes do campeonato que ficaram sem competições continentais no ano que vem.
Campeão: Botafogo
Libertadores: Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Inter, São Paulo, Corinthians e Bahia.
Sul-Americana: Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Vitória, Atlético-MG e Grêmio
Rebaixados: Athletico, Criciúma, Cuiabá e Atlético-GO