Dois dias depois da vitória de 3×0 sobre o Cruzeiro, na Arena, pelo Brasileirão, o Grêmio, após a realização de exames, confirmou oficialmente a lesão muscular na coxa esquerda de Pedro Geromel. O problema foi avaliado em “Grau I” e o clube não divulgou um prazo específico de retorno, mas já se sabe que ele fica de fora do jogo de domingo, 11h, na Arena, contra o Cuiabá.
“O Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a exame de ressonância magnética na última segunda-feira e teve constatada lesão muscular grau I no bíceps-femoral da coxa esquerda. Geromel iniciou tratamento intensivo com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para retornar aos gramados”, diz nota do clube.
Geromel caprichou em discurso
Através do seu canal no YouTube, o Grêmio divulgou o vídeo de bastidores da vitória sobre os mineiros mostrando, por exemplo, o forte discurso de Geromel aos colegas antes da subida ao gramado. Como estava lesionado no joelho esquerdo, o capitão ainda não tinha jogado no ano:
“Desde janeiro que me machuquei e estou sem jogar. E estou vindo toda semana assistir vocês. A gente está lá em cima na tabela, a gente teve humildade. Eu estou aqui como um garoto de 20 anos com tesão de jogar porque sei que vou fazer o meu melhor. Chegamos numa semifinal, já ganhamos dois títulos esse ano”, disse.
https://twitter.com/Gremistao1903/status/1696300572398231825
Sem Geromel, o técnico Renato Portaluppi, que volta de suspensão, poderá escolher entre Rodrigo Ely e Bruno Alves para fazer a parceria com Kannemann na zaga diante do Cuiabá. Com a última vitória, o Grêmio pulou para o 3° lugar com 36 pontos.
Leia mais do Grêmio:
- Grêmio perde jogador por suspensão pelo terceiro amarelo e deve ter estreia na próxima rodada
- Auxiliar de Renato explica Bitello na reserva e vê acerto na escalação do Grêmio contra o Cruzeiro