Com período estipulado de recuperação, Geromel deverá voltar ao Grêmio em partida na Arena

Zagueiro tem lesão muscular e deverá ficar afastado por até três semanas

A aguardada estreia de Geromel na temporada de 2023 teve grande atuação no primeiro tempo da vitória de 3×0 sobre o Cruzeiro, na Arena, pelo Brasileirão, mas trouxe a preocupação de sua lesão na coxa esquerda. Antes do intervalo, ele deixou o gramado com dores e exames apontaram o problema, que vai o afastar dos gramados em até três semanas.

“O Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a exame de ressonância magnética na última segunda-feira e teve constatada lesão muscular grau I no bíceps-femoral da coxa esquerda. Geromel iniciou tratamento intensivo com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para retornar aos gramados”, diz nota do clube.

Assim, em uma estimativa conservadora, Geromel poderá estar novamente disponível na partida marcada para o dia 21 de setembro, em casa, contra o Palmeiras, também pelo Brasileirão. Até lá, o técnico Renato Portaluppi deverá escolher entre Bruno Alves e Rodrigo Ely para a parceria com Kannemann nos jogos contra Cuiabá em casa e Bragantino fora.

Geromel fez forte discurso

No YouTube, o Grêmio divulgou o vídeo de bastidores da vitória sobre os mineiros mostrando, entre outras cenas, o forte discurso de Geromel aos colegas antes do começo da partida. Como estava lesionado no joelho esquerdo desde janeiro, o capitão ainda não tinha jogado na temporada.

“Desde janeiro que me machuquei e estou sem jogar. E estou vindo toda semana assistir vocês. A gente está lá em cima na tabela, a gente teve humildade. Eu estou aqui como um garoto de 20 anos com tesão de jogar porque sei que vou fazer o meu melhor. Chegamos numa semifinal, já ganhamos dois títulos esse ano”, disse.

https://twitter.com/Gremistao1903/status/1696300572398231825

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas