Apesar de ter jogado bem pouco em 2023 por conta das lesões, Geromel esteve sempre presente no vestiário, no dia a dia do Grêmio e acompanhou todas as movimentações de Suárez dentro e fora de campo. O que o faz, agora, rasgar elogios ao uruguaio pela liderança, comprometimento e principalmente pelos exemplos dados diariamente aos jogadores mais jovens.
Em entrevista concedida ao portal GZH, Geromel, que está completando 10 anos de Grêmio, falou exatamente do que viu e sentiu desta passagem de Suárez pelo tricolor em 2023:
- Como Soteldo acabou com o mistério e confirmou que vai defender o Grêmio em 2024
- Com desejo definido para 2024, Geromel escolhe os seus três momentos favoritos pelo Grêmio
“A chegada dele me ajudou muito como líder. Ele é um exemplo, de chegar cedo e se preparar bem para o treino. E se pegar os números dele, ele foi quem mais jogou. Muita gente quer, mas ninguém está disposto a pagar o preço. Se o Luis, com a carreira que tem, faz tudo certinho no treino, como que os guris não vão fazer? Eu tento conversar e passar isso para o pessoal. Com o exemplo do Suárez, com Renato parceiro, isso deu certo”, afirmou Geromel.
Geromel espera permanecer no Grêmio
Ao contrário de Suárez, já anunciado oficialmente pelo Inter Miami, Geromel tem o desejo de continuar no Grêmio em 2024. Na mesma entrevista, ele confirmou que topa reduzir o salário para permanecer por mais um período:
“Ainda não teve negociação. Eu entendo que vou ter que ganhar menos, é normal. Não quero ficar de favor. Se acharem que eu tenho importância, vamos conversar. Já deixei claro que minha vontade é me aposentar no Grêmio. Me disseram que querem definir antes a permanência do treinador. Comigo ainda nem teve conversa sobre valores. Sei que já houve reunião com meu empresário. Mas se falaram em valores, é mentira. Ou não me contaram. Não quero terminar no jeito que terminei esse ano, por isso vamos chegar a um denominador comum. Não tem como ganhar o que eu ganhava, entendo. Sei que a apresentação é dia 7 e lá quero estar”, destacou.