Geromel celebra “semana rara” no Grêmio e mira jogo de domingo na Arena: “Entrar forte”

Zagueiro deve ser titular na partida contra o Brasil de Pelotas neste domingo

Publicidade

Mantendo a rotina de treinamentos com portões fechados nesta semana no CT Luiz Carvalho, o Grêmio, através de sua equipe de comunicação, divulgou nesta quarta-feira uma nova entrevista com o zagueiro Pedro Geromel, que deverá ser titular do time no domingo, 18h30, diante do Brasil de Pelotas. O jogo é único pelas quartas de final do Gauchão, na Arena, com a equipe mandante tendo a vantagem do empate para passar à semi.

Na entrevista, Geromel valorizou a semana “rara” sem jogos e toda livre para ser dedicada a treinamentos. O defensor, que tem contrato somente até o meio deste ano, ainda falou da importância de se entrosar com os novos colegas para que o resultado apareça em campo:

“Raramente aqui no Brasil a gente tem essa oportunidade de trabalhar uma semana toda. É bom para aprimorarmos as questões táticas e técnicas. É fazer o melhor proveito para rever bem e a gente poder performar dentro da nossa casa”, disse Geromel, antes de falar do jogo de domingo:

“Cada dia que a gente passa junto a gente se aprimora, vai vendo onde o companheiro gosta de receber um passe, no lado, no espaço, atrás, do outro, direita e esquerda… e isso tudo é muito importante para a gente melhorar como equipe. É entrar bem, entrar forte, trabalhar bem diante do nosso torcedor para buscarmos o nosso objetivo, que é a classificação”.

E o futuro de Geromel?

Recentemente, Geromel celebrou 10 anos de sua estreia na Arena com a camisa do Grêmio e já há algum tempo deixa claro o desejo de se aposentar no atual clube. Ele, porém, tem contrato válido apenas até o meio de 2024 e ainda não acertou a prorrogação do vínculo, algo que não é descartado pela direção de futebol:

“O Geromel é um grande cara, um grande ídolo da história do Grêmio, um grande jogador. A gente está sentindo. Foi uma coisa conversada até de forma amigável sobre a renovação, até por toda a carreira que o Geromel tem no Grêmio. A gente vai sentindo jogo a jogo. Hoje jogou muito bem e fez gol. Iremos conversando. Fizemos contrato até o meio do ano, mas não é algo que proíba o Grêmio de ampliar o contrato se ambas as partes desejarem”, declarou o vice de futebol Antônio Brum no último sábado.

No sábado passado, aliás, Geromel contribuiu diretamente para a vitória de 4×1 diante do Guarany, de Bagé, na Arena, na última rodada da fase classificatória do Gauchão. Foi dele o segundo gol gremista, quando o jogo seguia 1×1. Antes, o último gol do zagueiro havia sido no Gre-Nal de 2019, também em casa, pelo segundo turno do Brasileirão.

Provável escalação do Grêmio para domingo

Uma provável escalação gremista para encarar o Brasil de Pelotas tem: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann, Mayk; Villasanti, Pepê, Cristaldo; Gustavo Nunes, Diego Costa e Cristian Pavón.

Leia mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas