Geromel celebra retorno ao lado de Kannemann e dá moral ao colega: “Ele é a cara do Grêmio”

Ambos foram titulares na vitória de 4x1 na Arena diante do São José pelo Gauchão

Publicidade

Ausentes na estreia da temporada de 2024 com derrota para o Caxias, Geromel e Kannemann voltaram juntos ao time titular do Grêmio nesta quarta-feira, na Arena, na vitória de 4×1 sobre o São José pela segunda rodada da fase classificatória do Gauchão. Ambos foram seguros na conquista do resultado e mostraram utilidade dentro do esquema proposto pelo técnico Renato Portaluppi.

Os dois atuam juntos desde o segundo semestre de 2016 e participaram ativamente de grandes conquistas ainda recentes, como a Copa do Brasil e a Libertadores. Dessa vez, foi Geromel quem rasgou elogios ao amigo argentino:

“Enquanto eu conseguir performar dentro do campo e ajudar, espero continuar aqui. (Mas) é o primeiro jogo do ano, vamos pensar jogo a jogo para conseguir ajudar o time sempre que possível, fazendo o meu melhor.  Para mim é um prazer, uma honra, um privilégio poder atuar do lado de um jogador que transmite tanta garra, energia, vontade, e contagia a gente desde o vestiário. Dentro de campo não desiste de nenhuma bola. Ele é a cara do Grêmio”, afirmou Geromel, em declaração recuperada pelo site GZH.

Renato tem planos para Geromel

Depois de um 2023 de lesões e de apenas 7 jogos, Geromel terá cuidados especiais nesta temporada de 2024 e o técnico Renato já adiantou que não deverá levar o experiente zagueiro para os jogos fora de casa:

“O Geromel é basicamente um jogador que a gente tem que tomar muito cuidado, por ele voltar de um procedimento, por ele não ter mais 20 anos. Fiquei conversando com ele durante todo o jogo, para ver como ele estava, se estava se sentindo bem. Nas duas, três vezes que falei com ele, ele disse que ia aguentar toda a partida. É um jogador que dificilmente vai jogar fora da Arena. A gente tem um jogo a cada três dias, viagens, e é muito desgastante para ele”, projetou Renato.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul