Motivado, Gabriel publica vídeo de bastidores do início da recuperação de lesão: “Fazer tudo no limite”

Volante teve uma grave lesão em seu joelho direito na partida entre Inter 1x0 Santos

Publicidade

Na última terça-feira, em São Paulo, o volante colorado Gabriel realizou a cirurgia de reconstrução ligamentar do joelho direito, lesionado gravemente na recente vitória do Inter de 1×0 sobre o Santos, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Nas redes sociais, o jogador gravou um vídeo com bastidores do começo da recuperação, saindo do hospital em cadeira de rodas e chegando em casa amparado por pessoas de seu convívio.

Já no sofá da sala, ele registrou algumas palavras e prometeu “fazer tudo no limite” visando a melhor recuperação possível. O prazo dado de retorno aos gramados por parte do Departamento Médico do Inter é de até oito meses.

“Recuperar bem, descansar, fazer tudo no meu limite, 100%, todos os dias, seguir firme, com muita fé, com as pessoas, o staff todo, pra voltar forte”, declarou Gabriel.

Inter buscará outro volante para o lugar de Gabriel em 2023

Como não terá Gabriel durante todo o primeiro semestre de 2023, o Inter se prepara para buscar no mercado um novo volante de marcação no meio de campo. Esta é uma das contratações “certas” que a diretoria já admite fazer para o ano que vem:

“Vamos tentar buscar peças para a lacuna deixada pelo Gabriel, que foi um jogador que encaixou no modelo do Mano Menezes, temos alternativas em casa. Neste momento temos que suprir com o que temos, mas vamos analisar o mercado”, declarou o presidente colorado Alessandro Barcellos, recentemente, à Rádio Guaíba.

No momento, o técnico Mano Menezes tem utilizado Johnny como titular e revezado o seu parceiro, podendo ser Edenilson, Liziero ou até mesmo Carlos De Pena recuado, como foi na recente vitória de 4×2 para cima do Goiás, em casa, pelo Brasileirão.

Para Renê, Gabriel seria escolhido como o melhor volante do Brasileirão

Um dos jogadores colorados que mais sentiu a grave lesão de Gabriel foi o lateral-esquerdo Renê, que, em recente entrevista à TV Inter, disse acreditar que o amigo entraria nas seleções do Brasileirão como o melhor volante:

“Muitos sentiram a tristeza pelo o que aconteceu. O Gabriel vinha fazendo um campeonato excelente e eu estava conversando um pouco antes dele machucar, que, pra mim, ele ia ganhar fácil o troféu de melhor volante do Campeonato Brasileiro. Estamos sujeitos a isso”, declarou Renê, antes de concluir:

“Ele tem cabeça boa, é um cara forte, acredito que vai voltar mais forte ainda. Já está preparado pra cirurgia, desejamos que dê tudo certo e que possa voltar o mais rápido possível pra que possa nos ajudar nos próximos desafios do ano que vem”.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: