Uma simples jogada de marcação na reta final da vitória contra o Santos, no Beira-Rio, abreviou a grande temporada que Gabriel vinha tendo. Foi ali que a grave lesão de ruptura ligamentar do joelho direito aconteceu, exigindo cirurgia e um longo processo de recuperação que já está em curso. A tendência é que o jogador, que deu nova entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira, retorne apenas no meio de 2023.
Gabriel conta que todo o seu foco neste momento está dedicado à recuperação. O golfe, que era um dos seus passatempos favoritos fora do futebol, também foi suspenso provisoriamente:
“O dia a dia está sendo totalmente voltado para recuperação. Não estou pensando em mais nada. Algumas horas ligo o videogame, entre uma atividade de recuperação e outra, mas golfe não. A volta é de 6 a 8 meses, mas é difícil falar de tempo. A recuperação vem sendo boa, mas às vezes temos que respeitar o tempo”, afirmou o jogador, que acredita que o Inter entrará no ano que vem para brigar por grandes títulos:
“Mentalmente acredito que sim, acreditar e mostrar que dá sim para ser campeão. Em termos técnicos também, temos grandes jogadores, grupo bom, comissão boa, diretoria séria. São fatores que juntando acaba acontecendo o título”.
Gabriel esteve sempre presente com o Inter nos jogos – Foto: Divulgação/InterGabriel elogia Mano Menezes e vê Inter desrespeitado
Para Gabriel, o trabalho do técnico Mano Menezes também é um dos trunfos que o Inter leva para 2023. Ele vê o treinador tendo papel decisivo na reconstrução da campanha do clube e no bom momento que gerou o vice-campeonato do Brasileirão.
“O Mano foi importantíssimo para que nós acabássemos o ano desta maneira. Acabamos muito bem, mas com gostinho de que podia ser um pouquinho melhor pelo título. A gente já está ciente de que o ano que vem será mais competitivo”, citou.
Por fim, Gabriel fez coro às opiniões recentes de Carlos De Pena, Alexandre Alemão e Pedro Henrique em relação à ausência de jogadores colorados na Seleção do Brasileirão feita pela CBF. O volante chegou até a falar em “falta de respeito” com o clube:
“Uma falta de respeito com os jogadores do Inter e com a campanha que o clube fez. Pelo menos dois ou três jogadores, na minha opinião, tinham que estar”, lamentou o jogador.
Substituto de Gabriel encontrado?
Sob olhares atentos do próprio Gabriel, o volante Matheus Dias – formado na base colorada – acabou sendo um dos grandes nomes da última partida do Inter no Brasileirão, que foi com vitória de 3×0 em cima do campeão Palmeiras no Beira-Rio.
O jovem esteve em campo como titular pela primeira vez no Beira-Rio e, de tão feliz pelo momento, fez questão de levar uma das bolas da partida para casa. Depois, ainda concedeu uma breve declaração para as mídias sociais coloradas falando o seguinte:
“Muito feliz em fazer meu primeiro jogo como titular, minha estreia como profissional no Beira-Rio. Agradecer a Deus, minha família que sempre esteve comigo e ao Internacional que sempre acreditou em mim”, comentou o garoto.
Mesmo com o bom surgimento de Matheus Dias, o Inter deve buscar mais um volante de contenção no mercado até pela perda de Liziero e pela possível saída de Edenilson, que interessa ao Santos de Odair Hellmann.
VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS COLORADAS:
- A mensagem de Mano Menezes para D’Alessandro depois da vitória diante do Palmeiras
- De Pena e Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter
- Abel Ferreira admite derrota merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha rival: “Espetacular”