As palavras do zagueiro Gabriel Mercado em total apoio ao trabalho de Coudet no Inter

Zagueiro argentino gosta bastante do trabalho realizado por Eduardo Coudet

Publicidade

No que depender da vontade do zagueiro Gabriel Mercado, o técnico Eduardo Coudet seguirá tendo tempo para trabalhar e desenvolver o melhor futebol possível para o Inter. Foi isso que o defensor deixou bem claro na quarta-feira, no Beira-Rio, em coletiva depois do empate em 0x0 diante do Real Tomayapo, da Bolívia, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Mercado reforçou que Coudet tem a ideia de deixar o Inter sempre propositivo, protagonista, criando o máximo possível de chances de gol. Para o zagueiro, esta é a melhor filosofia de futebol para o clube neste momento de busca por novas conquistas:

“Estou convicto de que a ideia do nosso treinador é a melhor para o Inter, de ser um time protagonista, agressivo, que cria 15 chances de gol e é pouco atacado. Eu acho que esta é a ideia que vai levar o Inter a ser protagonista de novo”, afirmou o zagueiro, que está no colorado desde o meio de 2021.

Coudet, porém, sabe da necessidade de dar resultados e de fazer o Inter corresponder ao que o torcedor – que vaiou o time na quarta-feira – espera. O treinador, na sua coletiva, admitiu existir pressão e disse conhecer bem o futebol brasileiro:

“Eu conheço o futebol brasileiro e sei que a pressão está sempre no treinador. No ano passado ganhei o estadual pelo Atlético-MG e não tive menos pressão depois. Foi a mesma. Temos que trabalhar e acreditar no trabalho. A dificuldade principal hoje é fazer gol. Tivemos muitas situações. Jogamos com muitos atletas de características ofensivas. Era boa ocasião para dar minutos a quem não vinha jogando. Mas tenho que seguir trabalhando”, projetou.

Inter em campo

Sem os lesionados Alan Patrick e Enner Valencia, mas contando com o retorno de Aránguiz, o Inter já volta a jogar neste sábado, a partir das 18h30, diante do Bahia, no Beira-Rio. O duelo é válido pela primeira rodada do Brasileirão de 2024.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas