Publicidade

A milionária multa rescisória de Gabriel Mec no Grêmio e o novo recado do jogador

Jovem meia de 16 anos tem chances de subir ao profissional em definitivo no ano que vem

A quinta-feira do Grêmio ficou marcada pelo anúncio oficial do primeiro contrato assinado pelo jovem meia Gabriel Mec, de 16 anos, que já há algum tempo é apontado como grande promessa da base do clube. Ele, que já vem jogando no time Sub-20, está no tricolor desde os 9 anos de idade e vem tendo o interesse do Chelsea, da Inglaterra, em seu futebol.

O vínculo assinado tem validade até 2027 e multa rescisória para clubes do exterior de 50 milhões de euros, superando os R$ 300 milhões. As informações são do jornal Zero Hora. Por outro lado, a negociação  com o Chelsea ainda não é dada como certa e há outros times interessados no garoto.

“É uma sensação incrível assinar o meu primeiro contrato profissional. É mais um sonho realizado. Acredito que tudo que passei valeu a pena e, agora, é seguir trabalhando, me dedicando e dando meu melhor para dar muito orgulho para este clube e esta torcida”, declarou Mec, ao site oficial gremista.

Até o final da temporada, Gabriel Mec seguirá com o elenco Sub-20 para concluir os jogos pendentes da categoria e deve ir, no começo de 2025, para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dependendo do rendimento e do que a comissão técnica planejar, ele poderá subir ao profissional depois disso.

Jovem meia do Grêmio deixa recado

No mesmo dia da assinatura do primeiro contrato, Gabriel Mec ainda gravou um recado para a torcida convocando para o jogo de sábado, 16h30, na Arena, contra o Atlético-GO. Sem ter jogado no profissional até aqui, ele promete estar na arquibancada torcendo:

“Fala, torcida tricolor! Muito feliz por assinar o meu primeiro contrato profissional e também queria convocar vocês para sábado, jogo do nosso time, estarei torcendo na arquibancada e espero estar com todos vocês aqui. Um abraço”, disse o jovem às redes sociais do clube.

Exclusiva para o Zona Mista:

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas