
Apontado como promessa das categorias de base do Inter, o jovem meia Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos, teve enfim a oportunidade de fazer a estreia no profissional do clube. E, neste domingo, mostrou talento e visão de jogo com a ótima assistência para o gol de Wesley, o único tento colorado na derrota de 2×1 para o Vitória, em Salvador, pelo primeiro turno do Brasileirão.
Levantamento feito pelo portal Globoesporte.com indica que Gabriel Carvalho é o mais jovem jogador a jogar pelo Inter desde Alexandre Pato. O meia entrou em campo contra o Vitória com 16 anos, nove meses e 30 dias, enquanto o atacante, em 2006, na vitória fora de casa sobre o Palmeiras, tinha 17 anos, dois meses e 24 dias.
Nascido no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, Gabriel mobilizou familiares e amigos por sua estreia no profissional e a vibração foi grande com a sua entrada e depois com a assistência. Vídeos da família eufórica com o momento viralizaram nas redes sociais.
A família do Gabriel Carvalho comemorando a assistência que o guri de 16 anos deu na estreia dele no profissional, que FODA! 🤌 pic.twitter.com/ihE0zjFU18
— Jantadas SCI | Jordan (@JantadasSCI) June 17, 2024
Gabriel Carvalho está desde os 9 anos nas categorias de base e tem contrato até o fim de 2026, com multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 348,8 milhões pela cotação atual). Com a lesão muscular de Alan Patrick, a tendência é que o jovem siga ganhando chances do técnico Eduardo Coudet no Inter.
Inter em campo na quarta-feira
Em 10° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 11 pontos, o Inter passa a pensar no duelo de quarta-feira, 21h30, contra o Corinthians, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Nomes como Alan Patrick e Mauricio devem seguir de fora, enquanto que Rochet, Borré e Enner Valencia continuam entregues às suas seleções.
LEIA MAIS:
- Baldasso responde indireta de Coudet em coletiva de imprensa: “Não vai funcionar”
- Wesley sai na bronca por derrota do Inter no final do segundo tempo: “Pênalti arranjado”