Foi com o 11° gol de Luis Suárez na temporada de 2023 que o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, celebrou o título do Gauchão sobre o Caxias, no sábado, com mais de 50 mil pessoas dentro da Arena, em Porto Alegre. De pênalti, o uruguaio venceu o bom goleiro Bruno Ferreira e correu para o abraço, garantindo a vitória pelo placar de 1×0 e o hexa estadual consecutivo.
No pós-jogo, a celebração foi grande no gramado e a reportagem da ESPN flagrou e registrou a primeira frase de Renato para Suárez assim que se encontraram com um grande abraço: “Falei que hoje era o seu dia, p…”, vibrou o treinador.
- Postura de jornalistas que deram “presentes” para Renato em coletiva gera debate nas redes sociais
- Assim como Adriel e Vina, Diego Souza também brinca com o Inter após título: “Não tem chance nunca”
Ver essa foto no Instagram
Depois, ao longo de sua inspirada coletiva de imprensa, que contou até com provocações ao Inter, Renato encheu a bola de Suárez e disse estar sendo um imenso prazer comandá-lo como técnico:
“Um grande profissional, que, apesar da idade dele e de ter jogado na Europa, não gosta nem de perder treino. Um cara como ele veio para ajudar bastante e ajuda o grupo, o clube, pela renda, pelo estádio cheio. A gente deve muito isso a ele. Ele é espetacular como pessoa e profissional. A direção está de parabéns por ter contratado este profissional. Tenho o maior prazer de trabalhar com ele”, comentou Renato.
Suárez vê Gauchão como obrigação
Em quatro meses de clube, Luis Suárez já comemorou duas taças oficiais, sendo que na primeira, a Recopa Gaúcha, marcou logo três gols de uma vez só na goleada de 4×1 diante do São Luiz. Agora, com o Gauchão, o uruguaio entende se tratar de uma “obrigação” do Grêmio vencer este tipo de campeonato:
“Quando você aceita vir para um lugar você imagina coisas boas. Acho que para um começo e para pegar confiança está bom. Jogar num clube como o Grêmio é obrigação vencer o Gauchão”, comentou o artilheiro.
Agenda do Grêmio de Renato
As próximas partidas do Grêmio acontecem na quinta-feira, 21h30, em Natal, contra o ABC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil e depois no domingo, 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, diante do Santos, pela estreia do Brasileirão.
LEIA MAIS:
- Já se imagina fora? Geromel se surpreende com pergunta e termina resposta gargalhando
- Presente na celebração do título, Lucas Leiva revela se vai trabalhar a partir de agora
- Arena chega a 350 mil pessoas em quatro meses e Renato se rende a Suárez: “Espetacular”