Nos dias seguintes ao término do Brasileirão, onde encerrou em 14° lugar e entrou na próxima Sul-Americana, o Grêmio vem fazendo mudanças profundas em seu corpo de trabalho com uma série de saídas de profissionais. Os mais significativos foram o técnico Renato Portaluppi e também o vice de futebol Antônio Brum, que deixaram os cargos que ocupavam ainda na última segunda.
Em nota oficial nesta terça, o clube confirmou mais seis saídas. Os auxiliares de Renato, Marcelo Salles (foto) e Alexandre Mendes, não vão continuar no Grêmio na temporada de 2025. Também saem profissionais da preparação de goleiros e da área física.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
A nota oficial do Grêmio
O Grêmio informa as saídas de profissionais da comissão técnica principal. O departamento de futebol comunicou, na última segunda-feira, o encerramento das atividades dos auxiliares técnicos Marcelo Salles e Alexandre Mendes.
Da mesma forma, deixam a preparação física Mário Pereira e o auxiliar Gabriel Gindri Alves. Além deles, o treinador de goleiros Mauri Lima e o auxiliar Enio Oliveira também não executam mais suas funções.
O Clube agradece a dedicação e comprometimento de todos e deseja sucesso na sequência de suas carreiras, em especial aos preparadores que estavam desde as categorias de base servindo ao Grêmio.
Reapresentação do Grêmio
A reapresentação oficial do Grêmio vai acontecer apenas no dia 8 de janeiro, data do início da pré-temporada visando a estreia no Gauchão cerca de 10 dias depois. O clube vai iniciar 2025 lutando pelo octacampeonato consecutivo do estadual, já que vem vencendo a competição ininterruptamente desde 2018. Até lá, a direção terá a missão de escolher o novo treinador, o novo vice de futebol e definir renovações, saídas e chegadas no atual elenco.