Mesmo focado em manter grande parte do elenco para a temporada de 2025, o Inter também convive com saídas nesta reta final de ano e a primeira delas foi a do experiente goleiro Fabrício. Contratado junto ao Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, no começo de 2024, ele chegou a ser titular com Eduardo Coudet na época em que Sergio Rochet estava na Copa América, mas perdeu espaço e não teve o vínculo renovado.
Fabrício encerrou o ano sendo apenas a quarta opção no gol colorado, atrás de Rochet, do jovem Anthoni e também de Ivan, que se recuperou da grave lesão no joelho sofrida no primeiro jogo da temporada. “Gratidão! Último treino da temporada, último treino pelo Internacional”, escreveu Fabrício recentemente em suas redes sociais.
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
Inter terá mais saídas
Pelo menos duas outras saídas deverão ser confirmadas em breve pelo Inter. O meia Hyoran, trazido por indicação de Coudet, praticamente não foi utilizado por Roger Machado, que deu espaço a outros jogadores no setor como os jovens Gabriel Carvalho e Gustavo Prado, além dos experientes Bruno Tabata e Alan Patrick. O colorado aguarda propostas para liberar o atleta.
Ao mesmo tempo, o centroavante argentino Lucas Alario também negocia a sua saída do Inter. O jogador terminou o ano atrás de Borré e Enner Valencia, ficando apenas no banco na reta final. De acordo com o Diário Olé, da Argentina, o jogador de 32 anos tem sondagens do futebol dos Estados Unidos e também da Arábia Saudita.
Por outro lado, o Inter segue negociando a permanência do lateral-esquerdo Bernabei, que está emprestado pelo Celtic-ESC até dezembro e foi eleito nesta semana o melhor da sua posição no Brasileirão. No mercado, o clube ainda tem o interesse de buscar pelo menos um zagueiro em condições de titularidade.