fbpx

Fortaleza faz proposta por Marcos Guilherme, que perdeu espaço no Inter; veja quem também pode sair

Meia-atacante de 25 anos terminou a temporada na reserva do jovem Caio Vidal

Sem espaço no elenco do Inter e atual reserva do jovem Caio Vidal, Marcos Guilherme poderá vestir uma outra camiseta na temporada de 2021. O Fortaleza, do técnico Enderson Moreira, mantém conversas com a direção colorada e já apresentou uma proposta de empréstimo até dezembro.

“Existe o interesse do Fortaleza. Estamos tentando ver a possibilidade de ele vir por empréstimo para jogar a temporada com a gente. Estamos negociando com o Inter e com o empresário (do jogador) para ver se a gente consegue acertar”, disse o executivo do Fortaleza Sérgio Papelin ao site GZH.

Marcos Guilherme tem contrato válido com o Inter até dezembro de 2022. Ele surgiu bem no início de 2020 sob comando de Eduardo Coudet, sobretudo nas disputas de pré-Libertadores contra Universidad de Chile e Tolima. Contudo, as boas atuações se tornaram raras e ele passou a ser banco. Confira abaixo a situação de outros jogadores:

Zeca

Após se despedir do Bahia, que o tinha por empréstimo em 2020, Zeca não será aproveitado no elenco do Inter. A direção irá rescindir o seu contrato, deixando-o livre para assinar com algum outro clube.

UENDEL

Nos últimos dias, Uendel teve o nome ligado à Chapecoense, que negou ter interesse no lateral-esquerdo. Ao site Revista Colorada, o empresário Fernando Garcia disse que o Inter não comunicou o interesse de rescindir. Mas a direção não deverá barrar uma eventual proposta.

LEANDRO FERNÁNDEZ

O atacante argentino também não deverá ter espaço no Inter em 2021. Reserva, pode ser utilizado como moeda de troca em uma tentativa do clube para ter o volante Gabriel Neves, do Nacional, do Uruguai. Há o entendimento de que Leandro Fernández tem mercado no futebol sul-americano.

Marcelo Lomba

Apesar da informação dada durante a semana pelo UOL Esporte, de que o goleiro Marcelo Lomba poderia ir para o futebol dos Estados Unidos, o empresário do atleta Eduardo Uram indicou a continuidade do arqueiro no Inter:

“Não fomos procurados e não houve nenhuma proposta. Inclusive, não sei de onde veio essa informação. O Lomba tem contrato com o Inter e está totalmente focado no clube. Principalmente depois da excelente temporada que ele fez em 2020/2021”, disse o empresário ao site GZH.

Aos 34 anos de idade, Lomba virou titular absoluto no meio de 2018 e tem contrato válido até o fim de 2021.

Abel Hernández

Com contrato até junho, Abel Hernández aprovou no Inter e já tem conversas em andamento para ampliar o prazo, que deve ir até junho de 2022. Segundo a Rádio Gaúcha, o provável novo treinador Miguel Ángel Ramírez deu o aval para a ampliação do vínculo.

No total, Abel marcou cinco gols em 29 jogos pelo colorado. O principal foi na vitória de 2×1 sobre o Grêmio, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Matheus Jussa

Sem muito espaço com a camisa do Inter tanto com Eduardo Coudet como com Abel Braga, o zagueiro e lateral-esquerdo Matheus Jussa foi anunciado oficialmente pelo Fortaleza para 2021. Ele pertence ao Oeste e será cedido até o final de dezembro.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas