Ao trabalho: Ramírez prepara vinda, é esperado no Inter e já dá aval para renovação com atacante

Técnico espanhol irá substituir o experiente Abel Braga no comando colorado em 2021

Publicidade

Após comunicar o “fim de ciclo” de Abel Braga após o empate em 0x0 com o Corinthians na última quinta-feira, em resultado que custou o título brasileiro, o Inter prepara o anúncio do espanhol Miguel Ángel Ramírez para os próximos dias. O clube aguarda a chegada do novo técnico até terça para fechar detalhes e assinar contrato de dois anos.

Segundo o portal GaúchaZH, Ramírez já realizou o exame RT-PCR (o teste rápido da Covid-19), que é exigido para estrangeiros desembarcarem no Brasil. Em sua última coletiva, o presidente Alessandro Barcellos admitiu que as conversas com o espanhol seriam retomadas visando um desfecho positivo:

“Quando nós conversamos com o Miguel, estávamos no momento eleitoral. E apresentamos um projeto, o mesmo que apresentamos para a torcida. Naquele momento tivemos um retorno muito positivo. Não estou falando de valores, pois isso será falado agora. O fato dele ter acreditado no projeto, fazem com que a gente entenda que de fato existe grandes possibilidades da gente avançar. É um treinador que acima de tudo tem o desejo de desenvolver um trabalho que também desenhamos aqui para o clube. Isso foi o que conversamos e o que nos aproximou”, explicou o mandatário.

Ainda de acordo com o repórter Raphael Gomes, autor da matéria em GZH, Ramírez deu o aval para a renovação com o centroavante uruguaio Abel Hernández, que tem contrato somente até o final de junho deste ano. Há a tendência de uma renovação até junho de 2022, ainda que o Inter tenha Yuri Alberto, Galhardo e Guerrero no elenco.

Em relação ao início do Gauchão, o Inter terá Fábio Matias, campeão da Copa SP de 2020, como o comandante nas primeiras rodadas, quando o time será composto essencialmente por jovens. A estreia é nesta segunda-feira, 20h, em casa, contra o Juventude.

O jovem zagueiro Pedro Henrique, provável titular na arrancada do estadual, falou à TV Inter sobre a estreia e a preparação:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)