fbpx

Fora por três semanas: como foi a conversa de Mano Menezes com Taison após a partida contra o Avaí

Capitão colorado não vai ser utilizado no mês de maio e perderá jogos importantes da equipe

Vivendo uma grande maratona com 7 jogos em 26 dias, já iniciada no empate em 1×1 diante do Guaireña fora de casa pela Sul-Americana, o Inter não poderá contar com Taison nesta importante sequência de partidas. Após o duelo no Paraguai na noite desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes deu em primeira mão a informação de que o jogador tem nova lesão muscular na coxa esquerda e vai ficar de fora por três semanas.

Na véspera, ao divulgar a lista de relacionados para a viagem, a assessoria do Inter não informou o tempo de parada nem nova lesão de Taison. Depois do empate em 0x0 contra o Avaí no domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, em que o camisa 7 entrou no segundo tempo, Mano e o jogador tiveram uma conversa:

“A conversa que tive com ele foi pra deixar clara a importância dele pra equipe, pro grupo, mas ele não pode entrar em campo sem suas totais condições. Primeiro, porque não consegue entregar a expectativa grande que tem sobre ele e a segunda é que pode reincidir em pequenas lesões, que vem acontecendo. O jogador quer ajudar, mas vamos cuidar bem pra não ter reincidência”, explicou o treinador.

Sem Taison, a armação de jogadas do setor ofensivo do Inter segue com Mauricio, que passará a ganhar a pesada concorrência de Alan Patrick. O novo camisa 10 vem evoluindo fisicamente e já será relacionado para pegar o Juventude, domingo, 19h, fora de casa, pelo Brasileirão.

Balanço da volta de Taison ao Inter

Hoje com 34 anos, Taison completou nesta quinta-feira exatamente um ano da reestreia pelo Inter. Segundo levantamento do Globoesporte.com, o jogador foi desfalque em quase 40% das partidas desde o retorno e, somente contando 2022, ele perdeu 9 jogos de 22 partidas no ano.

Um ano do retorno de Taison, incluindo o jogo contra o Guaireña no Paraguai:

  • Participações em 42 jogos de 69 possíveis
  • 7 gols marcados e 3 assistências

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas