Como de costume a cada Gre-Nal vencido, o Inter aproveitou a oportunidade para deixar uma leve corneta ao Grêmio neste sábado, nas redes sociais oficiais, logo depois da vitória de 1×0 no Estádio Couto Pereira-PR, pelo Brasileirão. No Twitter, o colorado lembrou ter superioridade nos clássicos desde 1945 e brincou com a “emoção antiga” de vencer o oponente.
“No primeiro Gre-Nal disputado em território brasileiro fora do Rio Grande do Sul, venceu quem leva vantagem no clássico desde 1945. Definitivamente, essa foi uma semana de emoções novas para a torcida colorada! (E também de antigas, que já duram quase 80 anos…)”, escreveu o Inter na web.
Definitivamente, essa foi uma semana de emoções novas para a torcida colorada! 😅❤️
(E também de antigas, que já duram quase 80 anos…) https://t.co/CUpaOWZidj pic.twitter.com/w9OtA6HEct
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 23, 2024
No retrospecto recente, o Inter vem levando superioridade com três vitórias nos últimos três Gre-Nais. Mas é bem verdade que o anterior ao deste sábado, pelo Gauchão, não surtiu efeitos práticos para o campeonato, que foi posteriormente vencido pelo Grêmio sobre o Juventude. Na história do Gre-Nal, em dados atualizados, são 442 jogos, com 163 vitórias coloradas, 141 gremistas e 138 empates.
O que disseram os jogadores do Inter após a vitória
Alan Patrick: “Primeiro, feliz pela vitória. Ressaltar a partida e o empenho de todos. Sabíamos que seria difícil como todo Gre-Nal é. É um jogo diferente. Particularmente, não sabia se eu iria conseguir recuperar a tempo. Fiz um trabalho intensivo. Recuperei e ajudei meus colegas. Fiquei muito feliz. É apenas um jogo do Brasileirão, mas o Brasil todo sabe o quanto é diferente um Gre-Nal. Temos um caminho longo pela frente. A cada três dias, a gente tem que estar em campo novamente. Desfrutar desse momento, descansar e seguir em busca dos objetivos”
Renê: “O que foi conversado é que jogos como esses nos colocam na briga pelo título. Demonstrar nossa força em um clássico fora de casa. Isso nos bota em patamar acima. Agora é manter essa pegada. Para ser campeão, temos que manter uma regularidade”
Leia mais:
- Vitão leva “susto” de Alario pós-jogo e solicita autoria do gol do Gre-Nal: “Foi meu, né?”
- Renato avalia que situações de Grêmio e Inter depois da enchente não foram idênticas