Após se destacar com a camisa do Fluminense nos últimos meses como titular do técnico Fernando Diniz, Nonato está de malas prontas para defender o Ludogorets, da Bulgária. Em suas redes sociais, o clube carioca confirmou a saída do jogador e fez até um agradecimento pela forma “digna” que o Inter conduziu as tratativas – o colorado o mantinha por empréstimo nas Laranjeiras até dezembro.
“O volante Nonato está se desligando do Fluminense para firmar novo compromisso com um clube da Bulgária. A saída ocorre após negociação entre o Internacional (detentor dos direitos federativos e econômicos do jogador) e o clube da Europa. Dentro de suas possibilidades, o Fluminense tentou a manutenção do jogador, que optou pela transferência ao futebol europeu. O Fluminense agradece toda a dedicação de Nonato ao longo dos 55 jogos em que atuou com a Armadura Tricolor e deseja muito sucesso em sua nova jornada. O clube agradece também à diretoria do Internacional pela maneira correta, digna e transparente que conduziu as tratativas”, escreveu o Fluminense no Twitter.
Segundo informações do site GZH, a negociação aos búlgaros gira na casa de US$ 1,7 milhão (aproximadamente R$ 8,8 milhões). O Fluminense até tentou equiparar a oferta, mas não conseguiu chegar nos valores desejados pelo Inter.
Com a camisa colorada, Nonato começou a receber as primeiras chances na temporada de 2019 sob comando do técnico Odair Hellmann. Ele perdeu espaço em 2021 com a chegada de Diego Aguirre e topou a ida para o Fluminense, onde passou a ter mais destaque com Diniz.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Edenilson lida com vaias e aplausos, faz gol, beija o símbolo do Inter e desabafa após vitória: “Não é fácil”
- Rivalidade sempre presente: vídeo mostra torcedores do Inter aplaudindo a entrada em campo de Chico Kim
- Inter se manifesta oficialmente sobre caso de racismo denunciado por jogador do Juventude em partida no Beira-Rio