
O nome de Luis Suárez repercutiu bastante entre torcedores do Grêmio nas últimas horas. Tudo porque o candidato à presidência do clube, Alberto Guerra, confirmou ter feito uma proposta por ele e admitiu esperanças na sua vinda. Porém, a nova informação é de que o uruguaio agradeceu, mas declinou do convite. Sua ideia não é seguir na América do Sul após a Copa do Mundo.
Suárez, aos 35 anos, defendeu brevemente o Nacional do Uruguai na última temporada após sair do Atlético de Madrid. Agora, o provável destino é o lucrativo futebol dos Estados Unidos, com sua liga crescente MLS. O time envolvido na contratação do uruguaio é o Los Angeles Galaxy.
“Soubemos que ele tem um projeto de vida de morar nos Estados Unidos e de jogar na MLS. A gente sabe que não é dinheiro o problema. Ele tem esse projeto de jogar nos Estados Unidos. Provavelmente, o Messi também vá para lá”, declarou Guerra, à Rádio Gaúcha.
+ Braithwaite publica reflexão após grave lesão no Grêmio: “Tudo tem alguma razão”
+ Perto da despedida, Bolzan fala das finanças do Grêmio e não vê otimismo na compra da Arena
Suárez brilhou na Europa
Com as camisetas de Ajax, da Holanda, Liverpool, da Inglaterra e Barcelona, da Espanha, Suárez empilhou gols pela passagem na Europa e se tornou um grande nome do Velho Continente na última década. Pela Seleção do Uruguai, faz parceria de ataque com Edinson Cavani, que também foi sonho da torcida gremista em 2020.