Flamengo sofre com desfalques e terá improvisações no time titular para pegar o Grêmio

Técnico Tite não poderá contar com jogadores importantes diante do time gaúcho

Publicidade

Assim como o Grêmio, o Flamengo também tem desfalques importantes para a partida desta quinta-feira, 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na retomada dos jogos do Brasileirão de 2024. Nomes como Varela, Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta estão fora por convocações, enquanto Ayrton Lucas e Allan não terão condições em função da parte física.

Para não alterar de forma contundente o sistema de jogo, o técnico Tite manterá a estrutura, mas deverá fazer algumas improvisações de acordo com os treinos realizados nesta semana. O zagueiro Léo Pereira fará a lateral-esquerda, enquanto o também zagueiro Léo Ortiz vai atuar de volante.

Veja também:
1 De 5.992

Assim, é possível que a formação tática do Flamengo para pegar o Grêmio no jogo da próxima quinta-feira tenha: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Grêmio tem os mesmos problemas do Flamengo

Por questão de convocação, o Grêmio está sem Villasanti e Soteldo. E, neste início de semana, confirmou grave lesão muscular em Diego Costa, que não deverá voltar aos gramados antes de, pelo menos, dois meses. Por isso, a tendência é de um time bem modificado na quinta.

Uma possível escalação do Grêmio para o embate de retorno do Brasileirão nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, pode ter: Marchesín (Rafael Cabral); João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Edenilson, JP Galvão (Galdino ou Nathan Fernandes) e Pavón.

Em termos de tabela de classificação, o Flamengo chega ao confronto sendo o líder do Brasileirão com 14 pontos em 7 jogos, enquanto o Grêmio é apenas o 13° com 6 pontos em cinco partidas.
Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas