fbpx

Flamengo pode ter mudanças para o jogo de sábado, e Mano responde se é um bom momento de enfrentá-lo

Time carioca tem somente um ponto acima do primeiro time dentro da zona do rebaixamento do Brasileirão

Um Flamengo em crise e com dois jogos seguidos com derrotas no Brasileirão estará em Porto Alegre, no sábado, às 21h, desafiando o Inter em mais uma rodada do primeiro turno do campeonato. O que ninguém consegue dizer, até este momento, é se o técnico Paulo Sousa também estará no Rio Grande do Sul comandando o elenco ou se sua demissão terá sido consumada até lá.

Nesta quarta-feira, a pressão sobre o seu trabalho cresceu depois da derrota de 1×0 fora de casa para o Bragantino que não vencia há nove jogos, manteve o time com 12 pontos, no 14° lugar, com apenas um ponto a mais que a linha de corte do Z-4. De acordo com o Globoesporte.com, a direção do Flamengo já se convenceu de que o trabalho do técnico Paulo Sousa não tem mais perspectiva futura.

“Há coisas que eu não posso controlar, e essas são aquelas com as quais menos gasto energia. Tento trabalhar com os rapazes da melhor maneira que eu sei para tentarmos sermos competitivos e ganharmos jogos. Por isso, tudo aquilo que se comenta e se escreve, com todo respeito, é algo que não posso controlar. Daí o meu foco exclusivamente é analisar meus rivais, passar com clareza os comportamentos dos nossos rivais para o nosso time e tomar decisões para ganhar jogos”, declarou.

Contratado em 25 de dezembro de 2021 e apresentado em 10 de janeiro, Paulo Sousa, que chegou a negociar com o Inter antes da chegada de Alexander Medina, tem até agora 32 jogos, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas no comando da equipe. Sua multa rescisória é na casa dos R$ 7,7 milhões.

Flamengo tem desfalque importante contra o Inter

Se de um lado precisa aguardar se Paulo Sousa permanecerá no clube carioca até sábado, por outro lado, já é conhecido que Flamengo não poderá contar com Giorgian De Arrascaeta para a partida contra o Inter. Isso porque o camisa 14 está defendendo as cores da seleção uruguaia em amistosos para a Copa do Mundo do Catar. Desde que chegou ao Rubro Negro o jogador tem sido brilhante e ajudado o time, não é à toa que é sempre convocado.

Mano Menezes fala do Flamengo

O Inter, por outro lado, vive um momento diferente na temporada e curte a boa fase com Mano Menezes, que chegou nesta quarta a 12 jogos de invencibilidade. Dessa vez, o time gaúcho empatou em 1×1 com o Santos fora de casa e pulou para o 5° lugar com 15 pontos. Em coletiva, Mano projetou o duelo diante do Flamengo em Porto Alegre:

“Precisamos fazer da nossa casa um ambiente favorável pra gente e ruim para os adversários. Se depois do jogo merecermos uma vaia, tudo bem. Mas nos 90 minutos precisaremos muito dos torcedores. Principalmente em jogos como o de sábado. Eles têm força, qualidade no elenco. Não sei se é melhor ou pior jogar contra eles pressionados ou embalados”, comentou.

Clique nas manchetes em destaque abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas