fbpx

Finanças, vontade do jogador e atuações até dezembro: o que vai pesar para o Inter tratar da renovação com Guerrero

Centroavante peruano de 37 anos tem vínculo válido com o Inter apenas até dezembro de 2021

O tema envolvendo a eventual renovação de contrato de Paolo Guerrero com o Inter não é “descartado” pela direção, conforme expressão utilizada pelo presidente Alessandro Barcellos, mas, ao mesmo tempo, tem detalhes importantes que são levados em conta pelo clube. O principal deles é a questão financeira, uma vez que o atacante de 37 anos tem um dos salários mais altos do elenco.

Sem ser escondida pela direção, a crise financeira vivida pelo clube também impacta no futebol e uma redução salarial aproximaria Guerrero da possibilidade de seguir em Porto Alegre. O tema do polêmico pedido de rescisão contratual feito no início da temporada, segundo Barcellos, já está “zerado” entre as partes.

“O Guerrero tem contrato até o fim do ano e nós vamos tratar da sua renovação com toda a importância que ele merece. Sabemos que não é fácil de encontrar a posição dele no mercado, e esse momento que vem pela frente vai fazer nós avançarmos neste tema. Temos que ouvir o que ele quer e aquilo que for bom para ele e para o clube vai ser feito”, prometeu o presidente do clube em entrevista ao programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, na última sexta-feira.

Guerrero
Direção do Inter trata com cautela o possível “fico” do centroavante – Foto: Ricardo Duarte/Inter

A produção de Paolo Guerrero em campo até dezembro também será levada em conta. Recuperado das dores no joelho, o jogador vem sendo reserva de Yuri Alberto, mas tem entrado nas partidas com atuações elogiadas internamente. Contra o Fluminense, por exemplo, voltou a fazer gol.

Fã assumido do peruano, o técnico Diego Aguirre já adiantou, em coletiva recente, que pensa em algum momento escalar Guerrero e Yuri juntos desde o início:

“Assim como jogaram Thiago e Yuri juntos, podem jogar Paolo Guerrero e Yuri. São jogadores que se complementam. Fico feliz, a volta de Paolo é uma realidade. Cada vez com mais minutos, mais motivado, trabalhando muito”, declarou o treinador.

Guerrero, neste momento, está com a Seleção Peruana, que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo. Na quinta-feira, ele esteve em campo por 90 minutos no empate em 1 a 1 com Uruguai e participou do gol de Renato Tapia.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas