
Em contato com o jornalista Vagner Martins, do Grupo Bandeirantes, o empresário Vinícius Prates confirmou que pediu à direção do Inter a rescisão contratual de Paolo Guerrero. O centroavante de 37 anos de idade chegou ao clube em agosto de 2018 e tem vínculo apenas até dezembro.
Prates disse a Martins que fala “em nome” de Guerrero e que há um desconforto pelo fato de a direção colorada não ter feito um chamado para conversar sobre renovação. Na leitura do agente, o Inter não pensa em permanecer com o atleta após 2021.
Guerrero, neste momento, está afastado do time fazendo trabalho de recuperação das dores que voltaram a acometer o joelho operado em agosto passado. O local apresentou inchaço, e ele não joga desde a vitória sobre o Aimoré, no Gauchão.
A direção do Inter, no entanto, não se manifestou até agora sobre esta nova informação. Antes da vitória contra o Táchira, na terça-feira, o presidente Alessandro Barcellos disse as seguintes palavras sobre Guerrero à Rádio Gaúcha:
“Eu não sou médico, mas vou procurar tratar de forma transparente. Guerrero vem se recuperando de uma cirurgia complicada. Inclusive antecipou a volta depois de uma evolução positiva que teve. Agora teve um desconforto. Os médicos estão tratando disso para que ele possa retornar à forma de jogar e à forma física. O DM considera algo normal dentro de uma cirurgia importante que foi feita. Logo, logo ele estará conosco nesta caminhada”, acrescentou.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Nas duas últimas temporadas, Guerrero foi alvo de sondagens de outros clubes, principalmente do Boca Juniors. Ainda vale lembrar que, recentemente, o Inter liberou outro centroavante, Abel Hernández, para o Fluminense.