Filipe Luís quebra o silêncio e explica reação “negativa” ao ver Rodinei levando cartão vermelho

Lateral-esquerdo flamenguista acabou sendo atingido em entrada do jogador colorado no domingo

Publicidade

Uma das cenas que chamou a atenção especialmente da torcida colorada, revoltada pela expulsão de Rodinei no início do segundo tempo contra o Flamengo, foi o gesto de reprovação com a cabeça feito por Filipe Luís – o lateral-esquerdo flamenguista estava envolvido na jogada e acabou atingido pelo ex-colega.

Para entender o motivo da reação do lateral-esquerdo, o repórter da TV Globo, Eric Faria, conversou com o próprio Filipe para entender o gesto, e o jogador negou ter sido uma reprovação ao cartão vermelho aplicado pelo árbitro Raphael Claus.

“Eu não tinha como reprovar a atitude do árbitro que foi ao VAR. Não sei o que ele viu no VAR pra tomar essa decisão. Sou muito amigo do Rodinei e fiquei triste por ele, pela expulsão. Eu não queria que ele fosse expulso. Bateu a tristeza de ver um companheiro ser expulso de um jogo importante”, relatou Filipe Luís a Eric Faria.

Rodinei, até o final de 2019, era jogador do próprio Flamengo e fez parte, por exemplo, dos títulos da Libertadores e do Brasileirão, tendo sido colega de Filipe Luís e da maioria dos atuais jogadores rubro-negros. Ele está emprestado ao Inter até maio de 2021.

Nas redes sociais, Filipe também chamou a atenção ao “curtir” a postagem em tom de desabafo de Rodinei no Instagram horas depois da derrota colorada de 2×1.