Publicidade

Filho de jogador do Inter faz quatro gols no Grêmio e se destaca em título nas categorias de base

Categorias de base do Inter contam com alguns nomes conhecidos, como o pequeno Murilo

Apostando sempre na valorização das categorias de base, desde as escolinhas até o último estágio antes do profissional, o Inter segue colhendo frutos e alguns bons resultados. Foi o resultado recentemente obtido na Copa Noligafi sub-9, que é uma espécie de Campeonato Gaúcho das categorias inferiores. Murilo, filho do volante Edenilson, foi um dos destaques do time colorado.

Na semifinal diante do Grêmio, Murilo marcou quatro gols na vitória de 6×2. E ele voltaria a marcar na vitória na final diante do Juventus de Teutônia em vitória por 4×0. Os números foram obtidos e divulgados pela reportagem do site GZH.

“Nosso menino de ouro, literalmente. Tenho muito orgulho das tuas conquistas, filho. Mas principalmente da criança que você é. Te amo muito”, escreveu Edenilson em suas redes sociais.

Murilo costuma acompanhar o pai nos jogos no Beira-Rio e, não raro, é atração na zona mista do estádio pós-jogo enquanto Edenilson dá entrevistas. Ele também viralizou em 2021 em um vídeo que mostrava a sua reação ao saber da primeira convocação do volante à Seleção Brasileira:

E Edenilson, vai ficar no Inter?

Enquanto Murilo se destaca nas primeiras categorias na base, o pai ainda tem permanência incerta no Inter. Clubes como Atlético-MG, de Eduardo Coudet e Santos, de Odair Hellmann, despontam como os principais interessados – ambos treinaram o volante durante suas gestões no Beira-Rio.

Em entrevista concedida ao programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, nesta quinta-feira, o presidente colorado Alessandro Barcellos não cravou a saída do jogador e depositou confiança em uma eventual “volta por cima”:

“O Edenilson já demonstrou que ele é um grande atleta. Há um ambiente ruim com parte da torcida, mas lá dentro não existe isso. Já vi jogadores assim darem a volta por cima. E sei que ele é capaz disso. Na minha opinião, ele é titular em qualquer time do Brasil. Nós temos respeito pelo atleta, que é um ativo do clube. Tratamos com ele de forma direta. Se surgirem propostas boas para ambos os lados, vamos analisar e tratar sem nenhum problema”, comentou Barcellos.

Clima ruim com a torcida

Em mais de uma ocasião na temporada de 2022, Edenilson precisou conviver com vaias de torcedores no Beira-Rio. A insatisfação das arquibancadas foi impulsionada pela eliminação para o Melgar, em casa, nas quartas da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o jogador perdeu uma das penalidades máximas na disputa decisiva assim como Taison e Carlos De Pena.

Edenilson elogia Coudet

Também nesta semana, o comentarista Alê Oliveira, que integra a bancada do Os Donos da Bola-MG, também da Bandeirantes, revelou ter conversado recentemente com Edenilson tendo como principal assunto Eduardo Coudet, que foi seu treinador no próprio Inter ao longo da temporada de 2020.

“Eu falei com Edenilson. Eu estava com dúvida, porque o Coudet mexe em tudo. Horário, estrutura, treino. Edenilson falou que o Coudet é um treinador com muito conteúdo, muita informação, não repete treino e é um dos melhores que ele trabalhou. Não teve nenhum “mas”, e acho que isso aproxima muito ele do Galo”, relatou Oliveira.

Veja mais algumas notícias:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas