O que já vinha se ensaiando nos últimos dias ganhou ares oficiais nesta sexta-feira. Na véspera do duelo diante do Cuiabá, pelo Brasileirão, o técnico colorado Mano Menezes assinou a sua renovação com o Inter para 2023, algo que deixou imensamente feliz, por exemplo, a sua filha Camila, que tem se destacado ao administrar as redes sociais do pai ao longo do ano.
“4 meses e 21 dias depois, contrato renovado! Vivemos tanto em tão pouco tempo… Nesse 9/9, um anúncio que apenas reflete essa relação que já parece de uma vida inteira! Fechados com o Mano? Bora pra cima de 2023, torcedor colorado! Obrigada por tudo! Obrigada a todos que estão nos ajudando a escrever essa história!”, escreveu Camila no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Presidente do Inter também celebra renovação com Mano
Imagem: Divulgacão/Chapa O Inter Pode MaisEm áudio divulgado pela assessoria de imprensa do clube, o presidente Alessandro Barcellos celebrou bastante a renovação do treinador e analisou 2023 com muito otimismo:
“A manutenção do Mano Menezes neste momento significa a continuidade de um projeto de trabalho que vem evoluindo. Isso é importante no futebol, que a gente consiga chegar neste equilíbrio e buscar a partir daí a evolução, vitórias, a afirmação na forma de jogar, uma reformulação no elenco e com isso uma capacidade competitiva maior”, disse, inicialmente.
“Esse é o desenho e é com isso que estamos trabalhando para o final deste ano, brigar até o final lá em cima da tabela e poder iniciar 2023 com um trabalho em continuidade e coordenado pelo diretor-técnico Paulo Autuori e com o executivo William Thomas e Mano Menezes com sua comissão técnica. É uma equipe que vem fazendo com que a nossa forma de jogar tenha tido evoluções, e portanto, nada mais correto do que buscar a continuidade disto para iniciar diferente o ano de 2023 com uma comissão trabalhando, com um grupo que vem em formação já mais consolidado e com isso buscarmos os resultados, as conquistas, os títulos que tanto o torcedor espera e que tanto nós trabalhamos”, ampliou.
Mano Menezes quebra tabu no Inter
Desde a virada de 2018 para 2019, com Odair Hellmann, que o Inter não abria uma temporada com o mesmo treinador que terminou a anterior. De lá para cá, Zé Ricardo fechou 2019 e Eduardo Coudet abriu 2020, Abel Braga fechou 2020 e Miguel Ángel Ramírez abriu 2021, Diego Aguirre fechou 2021 e Alexander Medina abriu 2022.
Veja mais notícias do Inter:
- Wanderson presta apoio a Daniel, vê placar injusto e reclama de entrada de Fagner: “Juiz deveria ver”
- Mano diz que Inter sai “fortalecido” do jogo contra o Corinthians e dá apoio a Daniel: “Acontece com grandes goleiros”
- Yuri Alberto comemora muito o gol marcado e fala do sentimento após marcar em empate contra o Inter