Recentemente campeão dos Jogos Pan-Americanos com a Seleção Brasileira, o jovem zagueiro do Grêmio, Gustavo Martins, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes durante a última quarta-feira e falou a respeito do futuro do colega Luis Suárez. O defensor, claro, se mostrou na torcida para que o artilheiro possa continuar no elenco em 2024.
Mas, sincero, Gustavo Martins afirmou que Suárez não costuma tocar nesse assunto no vestiário e nos treinamentos no CT Luiz Carvalho. Ou seja: o mistério é grande até mesmo para os atuais companheiros de time do camisa 9.
“Todo mundo quer que ele (Suárez) fique. Ninguém quer que ele vá embora, mas ele não trata isso com a gente. Ele não envolve esses assuntos com a gente, mas creio que se ele ficar vai ajudar muito. Com certeza eu quero que ele fique. Um jogador do nível dele só tem a somar e a ajudar, mas ele vai fazer o melhor pra ele. Se ele ficar, que a gente seja feliz no ano que vem”, afirmou Martins, em declaração que foi recuperada pela página “Soccer News Grêmio”.
Suárez fala do Grêmio
Logo após a vitória do Uruguai diante da Bolívia, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Suárez aceitou conversar com a imprensa e fez um balanço da sua temporada até aqui, citando o próprio Grêmio:
“Tem sido uma linda temporada com o Grêmio. Não imaginava que o time pudesse chegar no fim do ano lutando pelo título do Campeonato Brasileiro, logo depois de voltar à Primeira Divisão. Estou tentando ajudar o time como posso e está sendo um lindo fim de ano. Eu não esperava viver tudo isso e tratei de curtir essa volta à seleção também”, declarou.
Após voltar a jogar pela Seleção, Suárez já está em Porto Alegre participando da preparação do Grêmio para o retorno ao Brasileirão. Em 3° lugar com 59 pontos, o tricolor joga novamente neste domingo, 16h, fora, diante do Atlético-MG.