Fica ou sai? Baldasso esclarece rumores sobre o “Donos da Bola” e cita lealdade a Meneghetti

Jornalista se pronunciou a respeito do programa esportivo da TV Bandeirantes

Publicidade

Através dos seus canais oficiais de comunicação, o jornalista colorado Fabiano Baldasso confirmou que está de saída do programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes. Ele, o também jornalista João Batista Filho e o apresentador Leonardo Meneghetti saem juntos da emissora no próximo dia 6 de outubro.

“No começo da pandemia, eu recebi uma ligação do Leonardo Meneghetti. Ele tinha saído da Band-RS e ido para São Paulo. Mas voltou ao RS e reassumiu ao Band. Ele disse: ‘Estou reativando o que eu imagino ser o ideal para o Os Donos da Bola e quero que tu me ajude’. Na época, eu não queria voltar para veículos de comunicação. Mas ele pediu só para eu dar a largada, ficar uns meses e depois sair. Ele é meu amigo. Por ele, eu fiz. E o Donos explodiu de cara, no primeiro mês. Há 3 anos e nove meses. Virou a grande referência do RS”, afirmou Baldasso.

O jornalista identificado com o Inter avaliou que não faria sentido continuar no programa sem a presença de Meneghetti, que ainda não deu os seus motivos para o desligamento:

“Eu não falo pelos outros, mas eu tenho a autorização do Meneghetti e do João Batista Filho para dizer que eles pediram desligamento da Band. Quando o Meneghetti pediu o desligamento, eu lembrei de toda essa história de 2020. Que sentido faria eu continuar sem ele? Para mim não faz mais. Talvez os motivos do JB são parecidos com os meus. Por isso, pedi o desligamento da Bandeirantes. Saímos simultaneamente eu, JB e Meneghetti do Dono e ficaremos até o dia 6. Cumpri meu papel e estou convicto da decisão que eu tomei”.

Futuro de Baldasso e novos integrantes do “Donos”

Baldasso adiantou que estará junto de Meneghetti, JB Filho e outros integrantes a serem revelados em um projeto “bombástico, que será o maior programa de esportes do RS”. Ele ainda revelou que está perto de inaugurar um estúdio próprio para as produções do seu canal no YouTube.

De acordo com o site Coletiva.net, os novos integrantes do “Os Donos da Bola” serão Filipe Gamba, Farid Germano Filho, Alexandre Ernst e Lucas Collar. Os atuais debatedores Diogo Rossi e Ribeiro Neto permanecem.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul